Skip to main content

Cáritas Campo Limpo

Cáritas Campo Limpo recebe Moção de Aplauso pelos seus 35 anos de atuação

Por iniciativa do vereador Wanderley Bressan, a Cáritas Campo Limpo foi homenageada na Câmara Municipal de Taboão da Serra em comemoração aos seus 35 anos de fundação.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese

Durante uma sessão solene realizada no dia 20 de março, foi entregue uma Moção de Aplauso à Cáritas Campo Limpo, entidade que se destaca pelo trabalho junto à comunidade em parceria com a Igreja Católica.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

O vereador Wanderley Bressan, PDT, o mais votado da cidade nas últimas eleições, abriu a sessão solene agradecendo a participação de todos os presentes. Em seguida, chamou, para compor a mesa, os representantes da Cáritas Campo Limpo, o vigário forâneo de Taboão da Serra, padre Rogério Santeri e o secretário de Esportes, que representou o prefeito, Daniel Plana Bogalho, em viagem a Brasília. Católico praticante, o vereador faz parte da comunidade da Paróquia São João Batista desde a infância.

caritas2
Vereador Wanderley Bressan, autor da iniciativa e homenagem. — Imagem: Andrea Rodrigues.

Entre os homenageados estava o presidente da entidade, padre José Hercílio Pessoa de Oliveira, que está à frente da Cáritas desde 2021 e atualmente cumpre seu segundo mandato. Alguns padres que compõem a diretoria também estiveram presentes e testemunharam o impacto do trabalho educacional e assistencial que a Cáritas Campo Limpo exerce por meio de seus 88 projetos.

Antes da fala do presidente, um grupo numeroso de idosos do Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) da Paróquia Maria Mãe da Igreja e São João Batista fez uma homenagem a entidade, com uma belíssima apresentação de dança, sob a coordenação do professor Fernando, recebendo muitos aplausos do público.

Em seu discurso emocionado, padre Hercílio agradeceu a generosidade de todos que contribuem diariamente para que a Cáritas Campo Limpo continue promovendo ações em prol da vida há 35 anos. Ele destacou que a missão da Cáritas é sempre lutar por um mundo mais digno e justo, especialmente para aqueles que vivem à margem da sociedade.

caritas9
Pe. José Hercílio, Presidente da Cárita Campo Limpo. — Imagem: Andrea Rodrigues

Outras homenageadas da noite foram Marilena Sena e Andreia Correia, que expressaram a satisfação de fazer parte de um projeto que acolhe e transforma vidas. Marilena, coordenadora geral e responsável pela área educacional da Cáritas, ressaltou a importância das organizações sociais na implementação das políticas públicas e lembrou que, desde 1990, as unidades da Cáritas – que já foram 109 e hoje são 88 – mantêm suas portas abertas para atender famílias em situação de vulnerabilidade.

Andreia, coordenadora da área de Assistência Social, destacou que a Cáritas simboliza o poder da união e da partilha, pilares fundamentais da entidade. Ela enfatizou que a homenagem na Câmara Municipal, a casa do povo, dá visibilidade às ações que constroem essa história.

Durante a sessão, foi exibido um vídeo que resgatou a trajetória da Cáritas. O vereador Wanderley Bressan reforçou a importância do trabalho realizado pela entidade no município, destacando que, muitas vezes, a Cáritas chega antes mesmo do poder público para atender às necessidades da população.

Antes do encerramento da solenidade, o vereador entregou placas comemorativas à diretoria da Cáritas e recebeu, como forma de agradecimento, uma caneca comemorativa da entidade.

caritas12
Parte da diretoria da Cáritas e colaboradores diretos da entidade. — Imagem: Andrea Rodrigues