Skip to main content

COMIDI

COMIDI Campo Limpo em missão além fronteira na Bahia

O Conselho Missionário Diocesano, depois de um ano de preparação, embarcou com 60 missionários rumo a Iguaí para a missão além fronteiras 2023.
 |  Missionários COMIDI  |  Diocese
Foto: Marcos Leonardo

Sessenta missionários do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) Campo Limpo, saíram hoje, 5, em direção a Iguaí, no estado da Bahia, para viver a missão além fronteiras. Com o tema: ‘Somos missão em comunhão’, o grupo animadamente se reuniu na Capela da Catedral Sagrada Família para um momento de oração antes do embarque nos ônibus, a viagem deve durar três dias.

A paróquia que receberá a missão, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tem aproximadamente 30 mil moradores e 30 capelas divididas em nove setores. Todos os missionários participaram de formações ao logo do ano de 2022 e entre novos na missão e veteranos, os sessenta participantes se dedicarão a evangelização em uma paróquia de distintas realidades, urbana e rural. O pároco, Luiz Cláudio Pereira Vieira já recebeu o COMIDI Campo Limpo no anos de 2015 na cidade de Anage.

O grupo dividido em nove equipes cobrirá os nove setores em que a paróquia está visitando as casas e oferecendo meditações, além da participação nas celebrações e gincanas educativas para as crianças.

O COMIDI deseja anunciar o amor de Deus, testemunhar a vivência comunitária e em equipes, ser comunhão fraterna feita de pequenos e grandes gestos cotidianos de amor, empatia, misericórdia, integração das nossas diferenças.

Testemunho missionário

"Depois de três anos sem ir à missão [pelas restrições do coronavirus] esse ano fomos, como um presente vamos para Iguaí – Bahia! Sinto uma felicidade imensa, pois, além de evangelizar estarei no estado em que nasci, onde vivi as minhas primeiras experiências de fé! Estou ansiosa, cada missão é única, e o sentimento é de gratidão por essa oportunidade de estar com estes irmãos missionários com os quais fizemos belíssimos encontros de preparação, para vivermos esta grande experiência. Por um momento senti medo de não poder participar, mas tenho muita fé e enquanto Deus me der saúde, estarei sempre a disposição da igreja  para servir”. (Missionária diocesana)


Notícias Relacionadas

COMIDI disponibiliza arquivos para download do Mês Missionário Extraordinário

“Proclamo um Mês Missionário Extraordinário para outubro de 2019 […] A fim de que todos os fiéis tomem verdadeiramente a peito o anúncio do Evangelho e a transformação das suas comunidades em realidades missionárias e evangelizadoras”. (Papa Francisco, Carta por ocasião do centenário da promulgaç...

Missão COMIDI: “Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si...”

“Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si...” Dom Helder Câmara Essas palavras de Dom Helder Câmara refletem bem o que nós do COMIDI de Campo Limpo vivemos do dia 03 ao dia 14 de janeiro deste ano. 104 missionários estiveram comprometidos na Missão Além fronteiras, na cidade de Araçua...