Skip to main content

Diocese peregrina ao Santuário de Schoenstatt em Atibaia

Mais de 5 mil pessoas acompanham a missa presidida por Dom Luiz Antônio

 |  Daniele Castro  |  Diocese
Movimento de Schoenstatt

Mais de 5 mil pessoas acompanham a missa presidida por Dom Luiz Antônio

“Levo muita paz e amor”: estas são as palavras do peregrino Adeijanson Marques da Silva Oliveira, residente em São Paulo/SP, durante o encerramento da Romaria da Diocese de Campo Limpo ao Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, em Atibaia/SP, realizada no último domingo, 2 de abril, com a presença de mais de 5 mil peregrinos.

A acolhida no Cruzeiro e a peregrinação ao Santuário deram início à programação especial, que contou com momentos de oração, catequese sobre o Ano Jubilar Mariano, Terço Mariano e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Encerrando e coroando a programação, os peregrinos participaram da Santa Missa, presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, bispo diocesano, que dedicou sua homilia ao Evangelho do dia, centrando sua reflexão sobre morte e ressurreição de Lázaro. “Jesus é a razão da nossa fé, é Ele que dá sentido a ela”, pontuou.

Na ocasião, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida pela Tenda, acompanhada com um grande manto que passou sobre a cabeça de todos os peregrinos como sinal de sua bênção e proteção. “Esse momento me marcou muito, me emocionei por estar tão próximo do manto de Nossa Senhora, me senti mais próximo de Deus e de nossa Mãe”, acrescentou Adeijanson.

A peregrina Inês Cristina Copatti da Cruz, residente em Campo Limpo, sentiu-se agraciada pela Celebração Eucarística. “Encerrar com a Santa Missa foi uma grande graça! Terminamos o dia e começamos a semana com a Eucaristia. Eu e minha família voltaremos com o pensamento forte [renovado]. Ao nos perguntarmos: Vale a pena seguir a Jesus? Vale muito a pena!”, declarou.

“Vim agradecer ao Senhor pela vida da minha prima que tem câncer, pelo meu emprego e pela minha família. Aqui é um lugar muito bom para dar graças ao Senhor por tudo o que alcançamos”, concluiu a peregrina Ana Caroline Santos Souza, do município paulista de Taboão da Serra, em sua primeira visita ao Santuário.

Veja algumas imagens da romaria