pandemia
Dom Luiz Antônio Guedes: Revogação da dispensa do preceito dominical
O bispo diocesano assina decreto estimulando o retorno à participação presencial das celebrações eucarísticas: "voltemos com alegria à Santa Eucaristia"!
| Andrea Rodrigues | Diocese

Neste quinta-feira, 21 de outubro, Dom Luiz Antônio Guedes revogou, através de decreto, a dispensa do preceito dominical e de dias de guarda. A medida da suspensão do preceito foi adotada no início da pandemia do coronavírus como medida protetiva ao Povo de Deus, em conformidade com as autoridades civis.
Após o período de "jejum eucarístico" pelo qual muitos tiveram que passar de maneira forçada, com a diminuição gradual da gravidade da pandemia, o bispo diocesano revoga a dispensa e incentiva vivamente àqueles que ainda se encontram ausentes da participação presencial das Missas a retornarem ao seio da comunidade. O texto pode ser lido integralmente abaixo:
Notícias Relacionadas
Orientações Diocesanas para a Fase Vermelha da pandemia do Covid-19
A Diocese de Campo Limpo, em unidade com os órgãos de saúde pública, reforça as normas e orientações diante do agravamento da pandemia de Covid-19 nas últimas semanas em nossa cidade.
O documento assinado pelo coordenador de Pastoral, padre Marcos Joaquim Patrício, e publicado neste dia 5 de março…
Diocese de Campo Limpo mantém decreto que suspende missas e outras atividades religiosas até 15 de maio
Em nota divulgada hoje cedo, o bispo da Diocese de Campo Limpo, Dom Luiz Antônio Guedes, confirmou que as igrejas da diocese não irão abrir as portas até pelo menos o final da primeira quinzena de maio, devendo permanecer em vigor o último decreto publicado no dia 18 de março (leia aqui) sobre o is…
Diocese divulga decreto suspendendo missas e outras medidas para o combate ao coronavírus
Celebrações estarão suspensas a partir do dia 23; documento foi assinado na tarde de hoje, após reunião com Colégio de Consultores
Orientações da Diocese de Campo Limpo para prevenção do coronavirus
Por meio de decreto, Dom Luiz Antônio Guedes emite orientações para a Diocese. Normativa vigora até nova orientação.