Instalação da Paróquia São José e posse canônica do primeiro pároco
Na Memória Facultativa de São Nicolau, 06 de dezembro, Dom Luiz Antônio Guedes, bispo diocesano, instalou a 109ª Paróquia da Diocese de Campo Limpo.
Sob o título de São José, a comunidade que é agora a matriz da nova paróquia, pertenceu como comunidade ao Santuário Diocesano Santa Terezinha, da forania Taboão da Serra, além da matriz, a comunidade São João Batista, também anteriormente ligada ao santuário, passa a pertencer territorialmente à nova paróquia que ficará aos cuidados pastorais do padre Rogério Andrade Santeri por pelo menos seis anos, conforme ata de posse.
Na cerimônia, que contou com a presença de diversos padres, a comunidade em festa, ouviu atentamente no início da celebração a explicação do Bispo Diocesano sobre a criação da nova paróquia: “Havia a necessidade de desmembrar territorialmente e a criação desta paróquia vem de encontro com as grandes necessidades da comunidade católica do município de Taboão da Serra, uma das quatro cidades que compreendem o território diocesano, para alcançar ainda mais pessoas desta região, famílias e as comunidades que existem na cidade”, e completou: “Encerrar o Ano de São José – Convocado pelo Papa Francisco Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica – com a criação de uma paróquia dedicada ao pai adotivo de Jesus neste ano especialmente dedicado a ele é também motivo de grande alegria”.
Após a leitura do Decreto de Ereção Canônica foi instalada oficialmente a Paróquia São José e depois de feita a leitura da Ata de Posse como pároco, padre Rogério, recebeu o tradicional abraço de Dom Luiz, simbolizando o seu aceite e obediência.
Em sua homilia, Dom Luiz falou da alegria que é criar uma paróquia, não apenas pra ampliação de números, mas expandir a ‘comunidade’ afim de que, o Evangelho possa ser sempre muito difundido ao povo de Deus.
Visivelmente emocionado e feliz, padre Rogério, que contou com a participação de sua mãe cerimônia, discursou sobre este momento: “Meus sentimentos são de alegria e gratidão. Vi umas das maiores demonstrações de amor à Igreja nesses últimos dias, pela dedicação do povo nos trabalhos para a instalação. Que Deus derrame a sua graça sobre aqueles que se empenharam”, agradeceu o novo pároco.