Skip to main content

Pastoral da Saúde

Missa marca retomada das celebrações e visitas aos enfermos no Hospital Campo Limpo

A organização foi realizada pela Pastoral da Saúde Diocesana, em colaboração com a administração hospitalar.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese

No meio da semana passada, na quarta-feira (18), uma cerimônia religiosa conduzida pelo bispo diocesano Dom Valdir José de Castro, SSP, marcou o retorno das celebrações e visitas assistidas aos pacientes do Hospital Municipal Doutor Fernando Mauro Pires da Rocha, conhecido como Hospital do Campo Limpo.

Essas atividades estavam suspensas devido às rigorosas restrições impostas pela pandemia da Covid-19. A organização foi realizada pela Pastoral da Saúde Diocesana, em colaboração com a administração hospitalar.

Dez padres participaram da celebração, incluindo o vigário forâneo da região onde o hospital está situado, na forania São Luiz, padre Sylvstre San-Gala Mulangwa e o padre assessor da pastoral, padre Marco Antonio Schettini.

Durante sua mensagem, Dom Valdir destacou a figura do evangelista Lucas, médico e colaborador de Paulo na evangelização, convidando todos os presentes a expressarem gratidão pelo dom da vida, sempre lutando para preservá-la e defendê-la. Ele também expressou reconhecimento pelo trabalho dedicado de todos os profissionais da saúde, convidando a comunidade a orar pela vida daqueles que, sem medo, e com respeito, cuidam dos enfermos, desempenhando um papel crucial para o bem do próximo.

A celebração contou com a participação de funcionários do hospital, pacientes e os membros da Pastoral da Saúde, que já realizavam visitas assistidas. O diretor clínico do hospital e o pastor da Capelania Evangélica também estiveram presentes no evento.