Skip to main content

PADROEIRA DO MOVIMENTO

Movimento TLC celebra padroeira e finaliza peregrinação da imagem nas foranias

Com grande entusiasmo, com a diminuição dos casos provocados pela pandemia do coronavírus, jovens se reúnem para missa da padroeira do TLC.
 |  Gutirrez de Jesus  |  Diocese

 

No dia 12 de dezembro o Movimento TLC (Treinamento de Liderança Cristã), presente há 30 anos na diocese encerrou a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do movimento, com uma missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes. Concelebraram os padres Rodolfo Camarota , Assessor Diocesano das Juventudes e diretor espiritual do movimento e o padre e o vigário da Catedral Diocesana Sagrada Família  Sandro Ely de Oliveira e Rodrigo Antônio da Silva.

Além de celebrar o dia da Padroeira do Movimento a missa teve o intuito de concluir a primeira peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe no território diocesano. A imagem entrou na Catedral carregada pelos integrantes do movimento, outros membros ainda, depositaram rosas aos pés da imagem, logo depois da acolhida do presidente da celebração.

Em sua homilia Dom Luiz agradeceu os integrantes do TLC por, primeiro convidá-lo para celebrar a santa missa e recordou ainda, um pouco da história do movimento, falando a respeito da vida do fundador do movimento padre Haroldo Hahm, que  foi também um dos responsáveis pelo surgimento da RCC (Renovação Carismática Católica), sendo assim os dois movimentos são irmãos.


Notícias Relacionadas

TLC ‘passa’ o mês de julho meditando as virtudes de Nossa Senhora

No mês de Julho o movimento do TLC (Treinamento de Liderança Crista) está vivendo 30 dias de intimidade com Maria. Proposta essa, que veio do Regional e envolve o movimento nos níveis sub-regional, diocesano e paroquial. Cada semana tem como meditação uma das Virtudes de Maria. Na primeira seman...

Movimento TLC Realiza festa das cores e agita a juventude da Forania Embu das Artes

Os coordenadores e assessores do TLC, da Forania Embu das Artes, realizaram pela primeira vez a Festa das Cores. Foi um momento muito especial de unidade, compromisso e muita alegria. A festa aconteceu no ginásio de esporte do Jardim Dom José, no domingo, 26 de janeiro. O ministério Missão Santa...

Movimento TLC realiza formação unificada para coordenadores paroquiais

Movimento Diocesano do Treinamento de Liderança Cristã (T.L.C.) realiza formação de um dia para coordenadores paroquiais viverem a espiritualidade e resgatar a unidade.