Padre Igor assume paróquia Nossa Senhora de Guadalupe: “amor à primeira vista”
Como um só corpo em Cristo, no sábado, 27 de abril, todas as cinco comunidades da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim Capela, forania Mirim-Guaçu, se reuniram para, em festa, acolher o novo pároco, padre Igor Souza Assunção. A comunidade matriz, com capacidade para 500 pessoas sentadas, estava lotada, com fiéis ocupando até os corredores e o fundo da igreja.
Padre Igor assume a paróquia que está prestes a completar 30 anos de criação, depois de dez anos à frente da ação evangelizadora e pastoral na paróquia Nossa Senhora Aparecida, Jardim Monte Kemel, forania Morumbi. A iniciativa de sua nomeação para esta paróquia decorre do pedido de dispensa do ofício de pároco pelo padre José Marcos Falconi, por motivos de saúde, após quase 22 anos de serviço à frente da paróquia.
Durante o rito de posse foi feita a leitura do Decreto de nomeação do novo pároco e o padre fez o seu juramento de fidelidade a Deus e à Igreja. Recebeu alguns itens que representam a missão que ele deve desempenhar como pastor, incluindo as chaves da igreja, do sacrário, instrumentos para o batismo e a estola roxa, utilizada na administração do sacramento da penitência.
Na homilia, o bispo convidou os presentes a permanecerem em Jesus, destacando a importância de viver a caridade e o amor ao próximo como a si mesmo. Dirigindo-se a padre Igor, o bispo enfatizou o papel do padre em conduzir o povo de Deus ao caminho da fé e da verdade.
Durante os momentos finais da celebração, dom Valdir reforçou a importância da parceria entre a comunidade e o padre, ressaltando o papel da oração mútua. Os pais de padre Igor foram chamados para abraçá-lo em nome de toda a comunidade, simbolizando a união e apoio da comunidade.
Expressando sua alegria pela recepção calorosa dos paroquianos, padre Igor destacou seu desejo de continuar o trabalho pastoral e evangelizador, legado deixado pelo padre Marcos. Emocionado, expressou seu amor pela comunidade paroquial de Nossa Senhora Aparecida, dizendo que eles jamais sairiam do seu coração, mas que ao chegar na comunidade paroquial de Nossa Senhora de Guadalupe sentiu “amor à primeira vista".