Skip to main content

Paróquia Bom Jesus de Piraporinha comemora 50 anos de história

A Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, celebrou no mês de novembro, seu Jubileu de Ouro.

 |  Jéssica Andrade  |  Paróquias
Imagens: Dodoh Silvério e Guilherme Soares

A Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, celebrou no mês de novembro, seu Jubileu de Ouro.

São 50 anos de fundação de umas das Paróquias mais conhecidas da Diocese do Campo Limpo.

E para festejar essa data tão especial, além de estar na reta final para se tornar Santuário, a Bom Jesus realizou um Tríduo de Missas celebradas por seus antigos Párocos e Padres, pelos quais se tem muito carinho e respeito.

Estiveram no Tríduo, Pe. Darci que esteve à frente da paróquia nos anos 80, Pe. Jair nos anos 90 e Pe. Elinaldo, que foi seminarista na Paróquia e celebrou sua 1º missa na Bom Jesus. 

No dia 19 de Novembro, toda a comunidade, movimentos pastorais e convidados participaram da Missa do Jubileu de Ouro - 50 anos, que aconteceu em dois horários e foram celebradas pelo Bispo Diocesano Dom Luiz às 10h e o Bispo Emérito Dom Emílio às 19h.

Para o atual pároco da Bom Jesus, Pe. Adilson Ulprist, estar na paróquia é reviver o chamado de Deus já que foi da Bom Jesus que ele saiu para ir para o seminário. E voltar como padre foi uma grande graça, frente aos desafios pastorais, bem como, a construção da Igreja, ou melhor, a transformação do antigo prédio de mercado em igreja, como todos falam por lá.

Se você ainda não conhece a Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, curta sua página no Facebook, e visite suas instalações, na Rua Amitaba, 48 - Piraporinha.