Skip to main content

Nossa Senhora do Rosário

Paróquia Nossa Senhora do Rosário recebe benção para novo sino da Comunidade Matriz

A bênção do sino marca também o início das reformas da comunidade matriz. As mudanças podem ser conferidas na maquete exposta na Igreja.
 |  Karol Campos  |  Paróquias

Na última quinta-feira, 30 de novembro, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, pertencente à forania Embu, celebrou um momento histórico com a solene benção do novo sino da Comunidade Matriz. A missa foi presidida por Dom Valdir de Castro, ssp, bispo diocesano e concelebrada pelos padres Elcio Barros e Celso Guedes, da Arquidiocese de São Paulo e que já foi pároco na cidade do Embu na década de 90, marcando o início de uma fase significativa na vida da paróquia.

O sino, agora integrante essencial da Comunidade Matriz, é mais do que um instrumento litúrgico; ele se torna parte intrínseca da vida da comunidade, guiando os fiéis nos momentos de oração, reunindo-os para a liturgia e alertando sobre eventos importantes que podem trazer tanto alegria quanto aflição.

Rosário3
Benção do novo sino da comunidade matriz — Imagem: Analice.

A benção do sino é especialmente emblemática, pois coincide com a iminente celebração do 228º aniversário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que no mês de dezembro. Este marco sinaliza o início oficial das tão aguardadas obras de reforma na Comunidade Matriz, um projeto que visa revitalizar o espaço de culto e fortalecer os laços da comunidade.

Ao término da celebração, o pároco, padre Elcio Barros, compartilhou uma maquete meticulosamente elaborada por um dos paroquianos, Guego José. A maquete oferece aos fiéis uma visão detalhada de como a Comunidade Matriz se transformará após a conclusão das obras, gerando entusiasmo e expectativa para o futuro.

Com esse espírito renovado, os paroquianos se preparam para embarcar nessa jornada de renovação, mantendo-se firmes em sua missão de evangelizar tanto pela palavra quanto pela arte. O novo sino ressoa não apenas como um chamado à oração, mas como um símbolo inspirador da renovação espiritual que aguarda a Paróquia Nossa Senhora do Rosário.