Skip to main content

Festa do padroeiro

Paróquia Sagrado Coração completa 15 anos e realiza novena em preparação a festa do padroeiro

A paróquia Sagrado Coração de Jesus, forania Taboão da Serra, abriu os festejos em comemoração aos 15 anos de criação e a festa do padroeiro com missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Valdir José de Castro.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias
Foto: Andrea Rodrigues

Na terça-feira, 06, Dom Valdir José de Castro, ssp, bispo diocesano, abriu as festividades do padroeiro e as comemorações pelos 15 anos de criação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, forania Taboão da Serra, com a Santa Missa.

O pároco, padre Esmeraldo Diniz, no início da celebração, acolheu Dom Valdir, em sua primeira visita a paróquia e também ao padre Ezaques da Silva Tavares, pároco da Santa Margarida Maria Alacoque, que muito colabora na comunidade.

Sagrado
Padre Esmeraldo acolhe o bispo e o concelebrante padre Ezaques. — Imagem: Andrea Rodrigues.

Na ocasião, a paróquia recebeu também a visita da capela peregrina da Mãe Rainha Três Vezes Admirável que permanece ao movimento movimento Apostólico de Schoenstatt da Diocese de Campo Limpo e peregrina pelas paróquias.

Toda a comunidade de fieis se reuniu na matriz escutar e conhecer o terceiro bispo diocesano. Dom Valdir, em sua homilia, falou sobre a liturgia do dia, da 9ª semana do tempo comum e sobre o infinito amor que é possível encontrar no coração de Jesus: “No Evangelho os fariseus tentam apanhar Jesus questionando se era lícito ou não pagar a César. Jesus manda dar a Cesar o que a ele pertence a Deus o que é de Deus. O que pertence a Deus: a glória, o louvor, as coisas boas, o amor e o povo, que neste contexto era explorado pelas autoridade que buscavam enriquecer as custas da exploração. E ao falar do amor de Deus aos seus filhos podemos falar do Coração de Jesus”.

E continuou: “Deus tem um coração divino, mas também profundamente humano e que se torna modelo para nós. O coração é que nos impulsiona nas ações e quando aliado ao coração de Jesus nos faz sentir amor, por nós, pelo próximo. O amor de Deus é tão profundo que Ele enviou seu Filho, não para condenar, mas para salvar a todos. Um Deus que através das ações e coração do Filho, Sagrado Coração de Jesus, quer ver seu povo liberto, vivendo bem”.

No pós-comunhão, as crianças da catequese presentearam o bispo com um quadro autoral, com as digitais de todas elas na representação das folhas que compõe a árvore: “o senhor não saberá de quem é cada uma dessas impressões digitais, mas pedimos que cada vez que o senhor olhe para este quadro que reze por nós”, disse Amanda, catequista da paróquia.

Sagrado4
Crianças da catequese com quadro autoral, presente para o bispo. — Imagem: Andrea Rodrigues.

Padre Esmeraldo revelou que também deixou sua digital no quadro: “Disseram que era apenas as crianças, mas tem uma digital maior ali, eu coloquei também”.

Dom Valdir parabenizou a paróquia pelos 15 anos de criação e exortou a comunidade a viver esse tempo de preparação para a festa do padroeiro profundamente, para que cada dia mais, todos estejam unidos ao Coração de Jesus.

No final da celebração muitas fotos e selfies com o bispo, que recebeu da comunidade imenso carinho.