Skip to main content

VIII Semana Eucarística

São Pio X realiza VIII Semana Eucarística: Foi por você!

Paróquia São Pio X, forania Campo Limpo, realizou a VIII Semana Eucarística entre os dias 05 e 11 de fevereiro com missa de encerramento presidida pelo bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro.
 |  Cleiton Gomes e Andrea Rodrigues  |  Paróquias

A eucaristia é um tesouro. A adoração de nosso Senhor Jesus Cristo presente no Santíssimo Sacramento é dever de toda Igreja e na Paróquia São Pio X, no intuito de rezar também por toda nossa Diocese, acontece de tempos em tempos uma semana dedicada à Adoração Eucarística.

A Semana Eucarística deixa os paroquianos mais próximos a Jesus, de forma particular na participação do Santa Missa e na Adoração e culto Eucarístico. Todos os anos a paróquia realiza quatro semanas eucarísticas. Já no início de 2023, entre os dias 05 a 11 de fevereiro aconteceu a VIII Semana Eucarística, que teve com tema: Foi por você!

Foram dias de graças e grandes bênçãos.  Durante todos os dias e o dia todo, Jesus Eucarístico ficou exposto no altar e Santas Missas aconteceram todos os dias.

No sábado, 11, memória de Nossa Senhora de Lourdes e dia dos enfermos, às 18 horas, a paróquia recebeu o Bispo Diocesano Dom Valdir José de Castro, ssp, que celebrou a missa de encerramento da Semana Eucarística. Concelebraram o pároco, padre Márcio Carvalho de Melo e padre Sandro Ely de Oliveira, pároco da Paróquia Catedral Sagrada Família e cerimoniário diocesano.

Em sua homilia, Dom Valdir falou sobre a escolha pelo bem e como seguir as leis segundo os ensinamentos de Jesus: “Todos nós que estamos aqui optamos pelo caminho do bem. Se escolhemos estar perto de Deus, estamos no caminho do bem e se fazemos a opção por ser do bem, quer dizer, seguir a Cristo, mesmo com dificuldades, o resultado vai ser bom, o mal jamais vence, ele perde sempre. É fácil viver a justiça? Complicado, né? Viver a justiça é ser fiel a Jesus, que é o justo, o Santo. E essa justiça que Jesus nos ensina no Evangelho, vivemos nas pequenas coisas. A lei diz não matar, no sentido de tirar a vida de alguém, mas muitas vezes matamos também com pequenas atitudes. Uma arma mortífera, que não é de fogo, é a língua. Podemos dizer: Eu não matei ninguém! Mas muitas vezes matamos pessoas vivas. Como? falando mal, destruindo a imagem de alguém, fazendo fofoca. Jesus está nos ensinado a sermos coerentes, respeitando a lei nas grandes coisas e também nas pequenas, sendo sempre fiel a Ele, através dos nossos gestos e também palavras”.

Ainda durante a celebração, o bispo diocesano realizou a benção dos enfermos e deu a benção para todas as crianças presentes na celebração, uma a uma, costume já tradicional na paróquia.  

A comunidade paroquial, unida na matriz, viveu uma semana de intensa oração e adoração e deseja continuar promovendo esses encontros com Jesus Eucarístico, sob o olhar materno da Mãe Santíssima e do padroeiro São Pio X que ensina a: “Restaurando todas as coisas em Cristo”.