Casais participam do 7º Encontro Diocesano Jesus Bom Pastor
Nos dias 29 e 30 de abril aconteceu, no Centro Pastoral da Paróquia São Francisco e Santo Estevão, o 7º Encontro de Casais com Jesus Bom Pastor, setor Casos Especiais da Pastoral Familiar, participaram doze casais.
São muitos os casais em nova união. Casais que foram casados uma primeira vez na Igreja, se separaram e se uniram a outra pessoa apenas no civil, já que não podem se casar novamente na Igreja.
O Encontro de Casais é uma realização da Pastoral Familiar, presente em toda a diocese. O Encontro com Jesus Bom Pastor é destinado exclusivamente aos casos especiais e já acontece no território diocesano há quase uma década.
Para Sandovaldo (da Marinalda), Coordenador do Núcleo de Casos Especiais, a alegria dos casais em serem acolhidos é a gratificação de todo o trabalho que não é só físico, mas, sobretudo evangelizador: “É gratificante ver o sorriso no rosto dos casais quando se descobrem novamente acolhidos e amados por Deus e pela Santa Mãe Igreja”.
O encontro, que acontece sempre no final de semana da liturgia do Bom Pastor, foi o primeiro realizado no pós-pandemia. “Depois deste período pandemico é uma felicidade poder voltar com os encontros”, salienta Sandovaldo.
O encontro foi encerrado com a celebração Eucarística presidida pelo Assessor da Pastoral Familiar, padre Francisco Glênio de Almeida. Antes do término da missa padre Glênio, como é mais conhecido, agradeceu a participação dos casais e parabenizou toda a equipe de coordenação por este encontro.