Skip to main content

COMIDI

COMIDI realiza formação e missa de envio para Missão Além-fronteiras 2024

A missão ‘adextra’ está agendada para ocorrer entre os dias 19 e 21 de janeiro na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Diocese de Guarulhos.
 |  Sheyla Oliveira  |  Diocese

No último sábado, 16 de dezembro, o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) promoveu uma significativa formação seguida de uma emocionante missa de envio para os 80 participantes que embarcarão na Missão Além-fronteiras 2024. A missão ‘adextra’ está agendada para ocorrer entre os dias 19 e 21 de janeiro na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Diocese de Guarulhos.

Do total de 80 missionários, 50 são membros do COMIDI, enquanto os outros 30 são jovens da Comunidade Missionária de Vila Regia.

comidi

A formação teve início com um momento de espiritualidade, seguido por uma dinâmica intitulada 'Certo e Errado na Missão', conduzida pelos jovens. O objetivo foi orientar tanto os missionários novos quanto os experientes a compreenderem que o anúncio de Cristo é permeado por alegria, amor e misericórdia.

Após o almoço comunitário, alguns missionários prepararam marmitas e saíram às ruas para compartilhar com os irmãos em situação de rua, enquanto outras equipes trabalharam na organização das diversas atividades que serão oferecidas durante a missão.

Antes da celebração da missa de envio, os missionários se uniram em oração do terço pela paróquia, famílias e realidades da Paróquia Sagrado Coração, que os acolherá em janeiro.

comidi2

A missão será uma experiência de pastoral de conjunto e sinodalidade, destacando-se pela diversidade de idade e carisma entre os missionários, expressando a unidade e comunhão na missão.

Ao final da celebração, todos receberam a cruz missionária das mãos de Dom Valdir José de Castro, bispo diocesano e presidente da cerimônia. Ele enfatizou o pedido para que cada um leve às famílias a alegria do Cristo Ressuscitado, propagando amor e esperança.


Notícias Relacionadas

COMIDI disponibiliza arquivos para download do Mês Missionário Extraordinário

“Proclamo um Mês Missionário Extraordinário para outubro de 2019 […] A fim de que todos os fiéis tomem verdadeiramente a peito o anúncio do Evangelho e a transformação das suas comunidades em realidades missionárias e evangelizadoras”. (Papa Francisco, Carta por ocasião do centenário da promulgaç...

Missão COMIDI: “Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si...”

“Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si...” Dom Helder Câmara Essas palavras de Dom Helder Câmara refletem bem o que nós do COMIDI de Campo Limpo vivemos do dia 03 ao dia 14 de janeiro deste ano. 104 missionários estiveram comprometidos na Missão Além fronteiras, na cidade de Araçua...

COMIDI Campo Limpo em missão além fronteira na Bahia

O Conselho Missionário Diocesano, depois de um ano de preparação, embarcou com 60 missionários rumo a Iguaí para a missão além fronteiras 2023.