Skip to main content

Nova Paróquia

Criada a Paróquia São Lucas Evangelista

Diocese conta agora com 102 paróquias em seu território. É a segunda paróquia criada em 2016.
 |  Redação  |  Diocese

“Eu gostaria de pedir que agradeçamos a Deus por esta nova fase da vida que estamos vivendo e que pudéssemos de verdade, como disse o decreto e como Dom Luiz bem ressaltou, ser uma paróquia vida, uma paróquia comunidade de comunidade, que sabe amar a Deus, que sabe amar os nossos irmãos como o Senhor amou, amar a Palavra, conhecer Jesus Cristo, crescer na fé e que nós, de verdade, possamos amar o Senhor na Eucaristia e na liturgia”. Estas foram as palavras do Padre Jefferson Sampaio da Silva, instituído pároco da nova Paróquia São Lucas Evangelista, durante a Santa Missa que marcou a criação da 102ª paróquia da Diocese de Campo Limpo.

A Eucaristia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes que logo no início solicitou ao chanceler da diocese, Padre André Dimas Nogueira Dieguez que lesse o Decreto de Criação da nova paróquia. Neste documento constam todas as informações jurídicas e de territórios pertencentes à paróquia que abrangem 10 bairros da zona sul de São Paulo. Localizada próxima às margens da Represa de Guarapiranga, a Paróquia São Lucas Evangelista faz divisa com a Diocese de Santo Amaro.

Dom Luiz também deu posse ao Padre Jefferson como 1º Pároco da nova paróquia. Ele fez o Juramento de Fidelidade à paróquia que lhe foi confiada. Logo após a homilia, recebeu alguns símbolos que representam a tomada de posse como uma pasta com documentos oficiais, a chave do Sacrário e uma estola.

A celebração marcou também a solenidade da Imaculada Conceição.

sao lucas evangelista2
Padres da Diocese e comunidade paroquial compareceram em peso para a criação da nova paróquia. — Imagem: Luciano Batista.

Notícias Relacionadas

110ª Paróquia da Diocese é instalada sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nova paróquia é criada no dia da Imaculada Conceição de Maria. A comunidade escolhida para ser a matriz paroquial possui mais de 50 anos de caminhada.

Instalação da Paróquia São José e posse canônica do primeiro pároco

Nova paróquia é constituída por duas comunidades desmembradas do Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra.

Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores celebra 20 anos de criação

A Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores - Forania Campo Limpo, celebrou no sábado, 22 de maio, a Missa Jubilar pelos 20 anos de Criação e Instalação da Paróquia.

Paróquia Santa Ana e São Joaquim celebra seus padroeiros e comemora 15 anos de criação

Com alegria e muito entusiasmo os fiéis da paróquia Santa Ana e São Joaquim comemoraram 15 anos de criação celebrando a festa dos avós de Jesus