Skip to main content

9ª Missão Jovem Diocesana

Nona edição da Missão Jovem visitou centenas de famílias em Paraisópolis

Saída missionária na comunidade do Paraisópolis teve grande participação de jovens empolgados e dispostos à ‘por os pés a caminho’ e fazer ‘arder o coração’ para tantos quantos pudessem levar o evangelho.
 |  Luis Mauricio e Cibelle Andrade  |  Diocese

Entre os dias 28 e 30 de abril, o Setor Juventude Diocesano realizou a 9ª edição da Missão Jovem – um final de semana em saída de evangelização nas comunidades – desta vez na paróquia São José, no Paraisópolis, forania Morumbi.

A missão contou com a participação de 37 jovens missionários oriundos de diversas paróquias da Diocese e 15 jovens da comunidade. Para esta saída missionária todos eles participaram antes de uma manhã formativa que aconteceu no dia 26 de março, no Centro Pastoral Diocesano Sagrada Família.

Além dos jovens missionários, a equipe contou com outras pessoas que se ofereceram para servir na equipe de apoio, preparando o almoço e lanche para todos, além das 42 famílias que abriram suas casas para hospedar os missionários.

“A experiência de ser recebida na casa de uma família que não conheço, me ensinou muito! Não tinha noção de como seria e do que viveria, mas ainda assim, fui confiante de que o Senhor cuidaria de tudo e assim Ele fez. Fui acolhida por uma família incrível. Provei do amor de Deus na minha vida através deles!”, contou Heloísa, missionária da paróquia São Lucas.

A programação do primeiro dia da Missão Jovem teve a chegada dos missionários, jantar e alocação nas casas onde cada um se hospedaria. Já no segundo dia, aconteceu a primeira saída missionária, com visitas às comunidades Nossa Senhora da Penha e Santa Rita. Durante toda a missão, a matriz da paróquia São José ficou com as portas abertas e o Santíssimo exposto para a adoração ao longo do dia. A noite, todos participaram de uma momentos de oração e louvor, conduzida pelo grupo de oração da paróquia.

“A noite de louvor foi simplesmente maravilhosa e renovadora. Mesmo cansados, Cristo se fez presente e renovou a força e a coragem e nos mostrou que para Ele nada é impossível!” disse Matheus, missionário da paróquia São Lucas, sobre a programação do sábado à noite.

O último dia – domingo –, também foi marcado pela saída missionária e teve seu encerramento com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro, ssp. Concelebrou o apoiador da missão e pároco da paróquia São José, padre Edalto Pereira dos Santos e diácono e colaborador da paróquia, Isael Santos Rodrigues.

Durante o final de semana, inúmeras famílias foram visitadas pela equipe missionária que buscou levar uma mensagem de amor e fé, colocando em prática o apelo de uma “Igreja em Saída” proposto pelo Papa Francisco.

Ao longo da missa e, especificamente, no momento da homilia, Dom Valdir enfatizou a importância da missão, conectando-a com o tema do ano vocacional 2023 que é: “Corações ardentes, pés a caminho!”

missao4
. Participantes da 9ª Missão Jovem — Imagem: Setor Juventude.