Skip to main content

Paróquia Santo Antônio

Caçula ‘das paróquias Santo Antônio’ celebra seu padroeiro

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, forania São José celebrou seu padroeiro com um tríduo que contou com a participação dos padres convidados.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias
Foto: Arquivo Pessoal

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, forania São José, localizada no Jardim Dom José, iniciou as comemorações do seu padroeiro três dias antes da grande festa, dia 13 de junho, com um tríduo que contou com a participação dos padres convidados: Lúcio Alves, Aloísio de Melo e Fernando Souza.

A festividade foi muito aguardada, já que este ano, sem as grandes restrições de isolamento, a presença dos fiéis foi retomada. A paróquia, de apenas dois anos, foi criada em 11 de março de 2020, ano em que a pandemia do coronavírus restringiu o contato físico e isolou a população.

O pároco Fabrício Alves Pita presidiu a missa no dia do padroeiro e com grande alegria abençoou os pães e distribuiu pessoalmente um pedaço do famoso bolo de Santo Antônio.

 


Notícias Relacionadas

Paróquia Senhor dos Passos e Senhora das Dores celebra novena dos seus padroeiros

A Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores - Forania Campo Limpo, celebrou do dia 5 ao dia 15 de setembro, a Novena e Festa dos Padroeiros.  Em decorrência do distanciamento social causado pela pandemia da COVID-19, a participação presencial dos fiéis foi limitada, contudo, dezenas d...

Paróquia encerra tríduo e celebra festa da padroeira Santa Inês

A paróquia Santa Inês, da Forania Embu das artes, encerrou na noite do dia 20 de janeiro um tríduo em preparação para a festa da padroeira, que aconteceu no dia 21, dia da celebração desta grande mártir. A celebração aconteceu às 20h na igreja matriz com grande participação da comunidade. As cel...

Santa Suzana: Tríduo e quermesse para celebrar

A Paróquia Santa Suzana celebrou a festa da padroeira com tríduo e uma grandiosa comemoração, depois de dois anos sem grandes celebrações pelo isolamento obrigatório causado pela Covid-19.