Skip to main content

Festa da Padroeira

Santa Suzana: Tríduo e quermesse para celebrar

A Paróquia Santa Suzana celebrou a festa da padroeira com tríduo e uma grandiosa comemoração, depois de dois anos sem grandes celebrações pelo isolamento obrigatório causado pela Covid-19.
 |  Beatriz Iglesias - Pascom Paroquial  |  Paróquias
Pascom Paroquial

Na última semana do mês de agosto, a Paróquia Santa Suzana, forania Morumbi, com grande alegria celebrou a sua padroeira. O dia em que a Igreja celebra a memória de Santa Suzana é 11 de agosto, mas tradicionalmente a paróquia opta por comemorar no último final de semana do mês.

Nos dias 26, 27 e 28  um tríduo, com as missas celebradas pelos vigários José Bortolini e Tiago Wenceslau, antecipou a grande festa e contou com numerosa participação de fiéis. No terceiro dia do tríduo, a comunidade recebeu o padre Jefferson Sampaio da Silva, que também atuou como vigário da paróquia entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013.

Já no sábado após a missa, aconteceu a tão aguardada quermesse, a primeira festa depois de tanto tempo de isolamento social provocado pela Covid-19. O momento foi marcado por muita fraternidade e encontros mais próximos de paroquianos, contando com a preparação realizada pelas pastorais, movimentos e organismos paroquiais. Um dia de muita alegria, com brincadeiras para as crianças, diversão para os adultos e comidas variadas.

Chegado o domingo, 28 de Agosto, a comunidade reunida celebrou efusiva a ‘Festa da Padroeira’ com a Santa Eucaristia presidida pelo pároco, padre Manoel Corrêa Viana Neto, com a presença do coral Santa Suzana, que celebrou 15 anos de existência nesta data. Aconteceu ainda a renovação da investidura dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e da Palavra.