Skip to main content

Pascom

Pascom da Paróquia São Judas Tadeu se reúne em retiro

Refletindo sobre a temática da perseverança e o "ser Pascom", o grupo se reuniu no primeiro domingo da Quaresma.
 |  Pascom Paroquial  |  Paróquias
Foto: Pascom Paroquial

No domingo, 26 de fevereiro, os membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia São Judas Tadeu, forania Campo Limpo, se reuniram em retiro na Casa da Criança e do Adolescente. Um grupo ministerial de música da Paróquia São Francisco e Santo Estêvão animou o retiro.

Dentre outras temáticas abordadas, o diácono Lucas Barbosa colaborador da paróquia, conduziu as duas pregações do dia fazendo o grupo meditar sobre a perseverança na caminhada de fé e nas atividades pastorais dentro da comunidade eclesial, a essência do "ser Pascom" - que é justamente recordar a graça recebida na Iniciação Cristã e colocar os dons a serviço de Deus e da humanidade, assumindo o compromisso de evangelizar, ser comunicador da Boa Nova do Reino - e a espiritualidade do pasconeiro.

Ao longo do dia de retiro houve momentos de louvor, meditação e partilha da Palavra, convivência como pastoral e adoração ao Santíssimo Sacramento. Também foram abordados os pilares da sinodalidade: escuta, comunhão, participação e missão, além da caminhada quaresmal da Igreja em preparação à Páscoa, que não deve ficar restrita à liturgia, mas que deve ser vivida por cada um de nós.

O retiro foi uma experiência enriquecedora para todo o grupo e contou ainda com a presença da representante da Pascom Diocesana, Andrea Rodrigues. Os pasconeiros presentes viveram um forte momento de união e integração, além de desenvolverem sua espiritualidade.


Notícias Relacionadas

Pascom diocesana celebra o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Celebrando a Ascensão do Senhor a Pascom Diocesana esteve reunida em missa na Catedral Sagrada Família para comemorar o 52º dia Mundial das Comunicações Sociais.

Pascom Diocesana: Encontro presencial retoma formação e articulação entre os agentes

Participação significativa e cheia de entusiasmo marcou o encontro diocesano da Pascom Diocesana, mesmo com os termômetros marcando apenas 9ºC.