Skip to main content

Pastoral Familiar

Pastoral Familiar Diocesana realiza VI Simpósio

O evento, que reuniu mais de 300 participantes, teve como palco o Seminário Mater Eclesie em Itapecerica da Serra.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese

Aconteceu com sucesso o IV Simpósio Familiar promovido pela Pastoral Familiar Diocesana, trazendo como tema central o ano vocacional: 'Corações Ardentes, Pés a Caminho'. O evento, que reuniu mais de 300 participantes, teve como palco o Seminário Mater Eclesie em Itapecerica da Serra, no dia 15, feriado da Proclamação da República.

Para fortalecer a comunhão e buscando apontar caminhos para a harmonia familiar, o simpósio aconteceu durante todo o dia do feriado da Proclamação da República, com palestras, reflexões e temas de profunda relevância.

Dom Luiz Antônio Guedes, bispo emérito e diretor espiritual da Pastoral Familiar, presidiu a santa missa de abertura e participou ativamente ao longo do dia, marcado também por momentos especiais, como a renovação das promessas matrimoniais de um casal que completou 25 anos de união. Destaque também para a participação inspiradora de um casal missionário das Filipinas, representando o movimento Casais para Cristo, que compartilhou suas experiências.

pfamiliar5
Fotos: Casal renova os votos matrimoniais em comemoração aos 25 anos de casados. — Imagem: Ana Paula da Costa Cardoso.

O tema abrangente foi explorado em subtemas apresentados por padres, leigos e especialistas. Padre Francisco Glênio, assessor diocesano da Pastoral Familiar, expressou sua alegria em mais uma vez reunir casais e ressaltou a importância e urgência em discutir a temática.

Transmitir a fé às novas gerações foi destacado como um dos grandes desafios atuais da Igreja. O evento foi um espaço de reflexão e partilha, promovendo a união e o fortalecimento dos laços familiares na diocese.


Notícias Relacionadas

Membro da Pastoral Familiar Diocesana é ordenado diácono permanente

No último dia 1º de novembro, dia de Todos os Santos, na igreja matriz da paróquia Nossa Senhora das Dores, em Juquitiba-SP, a Diocese de Campo Limpo se alegrou na celebração eucarística na qual foi ordenado o Diácono Permanente Pedro Schmickler, pela prece de ordenação e imposição das mãos de Do...

Pastoral Familiar organiza seu primeiro Congresso Diocesano

A missão da família é tema do I Congresso Diocesano da Pastoral Familiar da Diocese de Campo Limpo