Skip to main content

Pastoral Familiar organiza seu primeiro Congresso Diocesano

A missão da família é tema do I Congresso Diocesano da Pastoral Familiar da Diocese de Campo Limpo

 |  Luciano Batista  |  Diocese
Equipe responsável pela organização do Congresso Familiar

A missão da família é tema do I Congresso Diocesano da Pastoral Familiar da Diocese de Campo Limpo

A Pastoral Familiar da Diocese de Campo Limpo (SP) realizará nos próximos dias 30 de setembro e 01 de outubro, o I Congresso Diocesano da Pastoral Familiar, evento que tem como objetivo reunir a família em torno dos temas que estão repercutindo na formação educacional dos filhos, além da posição que ocupa atualmente na sociedade.

O congresso terá como tema: “Pastoral Familiar: a alegria do Evangelho é a nossa missão” e lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser”(Jo 2,5b).

 O evento acontecerá no Colégio Franciscano Pio XII tendo como palestrantes Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo – Região Episcopal Santana – e Presidente da Sociedade Brasileira de Canonistas; Padre Pedro Luís da Silva Rubio, animador diocesano da Pastoral Familiar da Diocese de Piracicaba (SP) e da Renovação Carismática Católica; Padre Luiz Carlos Lodi, presidente do Pró-Vida de Anápolis (GO) e professor Marcelo Couto Dias, mestre em Sociedade na Família Contemporânea pela Universidade Católica de Salvador (BA). Ministrarão palestras o Bispo Diocesano de Campo Limpo, Dom Luiz Antônio Guedes, o Bispo Emérito de Campo Limpo, Dom Emílio Pignoli, o assessor diocesano da Pastoral Familiar da Diocese de Campo Limpo, Pe. Francisco Glênio de Almeida e o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Marcos Joaquim Patrício.

A comissão organizadora do congresso acredita que haverá uma grande participação de agentes da Pastoral Familiar das paróquias da Diocese de Campo Limpo e de outras dioceses.

Uma das preocupações da pastoral é manter a família sempre unida e para que todos tivessem a oportunidade de participar deste encontro com seus filhos, a Comunidade Famílias Novas estará com uma equipe para cuidar das crianças enquanto os pais participam das palestras.

As inscrições estão disponíveis no site do congresso: www.cdf2017.com e tem o custo de R$ 45,00 por pessoa.

Também é possível fazer a inscrição através do endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDT4stIBpf8wRNT-xzryZnlJ8GTbdCdNzuXerU-K_NtjjBTw/viewform?c=0&w=1