Morre aos 85 anos Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova

Com pesar, a Diocese de Campo Limpo recebeu a notícia do falecimento do Monsenhor Jonas Abib. Dom Valdir José de Castro, ssp, bispo diocesano, expressa sua profunda solidariedade e união, em nome de toda a Diocese, ao Bispo de Lorena, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias e aos membros da Comunidade Canção Nova pelo falecimento do Mons. Jonas Abib aos 85 anos, na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe.
A causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Desde maio de 2021, Monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo.
Desde as 4h15 desta terça-feira (13), o corpo do Monsenhor Jonas Abib está sendo velado no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, na Canção Nova, onde permanecerá até quinta-feira (15), às 6h, quando o corpo será transferido para o Santuário do Pai das Misericórdias, para a celebração da Missa de Exéquias, às 15h.
Em seguida, o corpo será sepultado no espaço sagrado do Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), onde o sacerdote viveu por mais de 40 anos à frente da Comunidade que fundou.
Fundador da Comunidade Canção Nova e grande protagonista na evangelização, Mons. Jonas possui um longo caminho percorrido através da evangelização dos jovens, ampla utilização dos meios de comunicação social e da música.
Supliquemos a Deus para que Mons. Jonas seja recompensado pelo seu testemunho e comprometimento com o Evangelho.
Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz.