Skip to main content

Diocese de Campo Limpo ganha imagem de Nossa Senhora da Comunicação

Imagem tem um significado especial para a Pastoral da Comunicação e o Setor Comunicação da Diocese de Campo Limpo.

 |  Luciano Antunes Batista  |  Diocese

Imagem tem um significado especial para a Pastoral da Comunicação e o Setor Comunicação da Diocese de Campo Limpo.

Imagem representa a “Mãe que comunica seu Filho Jesus” e que é a missão destes dois setores: levar a todo território diocesano os trabalhos desenvolvidos nas paróquias, comunidades, associações e movimentos instalados na diocese.

A doação da imagem foi feita pela paróquia Bom Jesus de Piraporinha através de seu pároco, padre Adilson Ulprist. “Estamos muito felizes em poder doar esta imagem de Nossa Senhora da Comunicação à PasCom diocesana e ao Setor Comunicação da Diocese porque ela representa as conquistas obtidas ao longo dos últimos anos e é também um incentivo para que este belo trabalho não deixe de ser feito”, disse padre Adilson.

A entrega foi feita ao coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação e jornalista responsável pelos meios de comunicação da Diocese, Luciano Batista durante o encerramento do 5º Encontro Nacional da Pascom que aconteceu em Aparecida (SP). “Receber a imagem de Nossa Senhora da Comunicação neste evento nacional tem um significado especial porque nos motiva ainda mais a nos engajar neste trabalho pastoral e profissional da comunicação em nossa diocese e agora, além de termos a benção de Nossa Senhora Aparecida, estamos sob a condução, proteção e o carinho de Nossa Senhora da Comunicação. Agradecemos o padre Adilson Ulprist por este gesto e por todo o apoio e incentivo ao trabalho que estamos realizando”.

A "Vierge d'Albert" - Estatua em bronze dourado do artista francês George Albert. Obra significativa, original, única, do final do século XIX. Foi adquirida em Paris pelo Dr. Manoel Casado Lima e sua esposa, sra. Carolina, viscondessa do Livramento (Recife/PE), que a deram de presente ao Pe. Pedro Falcone; este, por sua vez, a doou ao Sistema Salesiano de Vídeo-comunicação (SSV). O título de "Nossa Senhora da Comunicação" foi dado no SSV.

A imagem faz referência à Mãe que comunica seu Filho Jesus. Em um gesto de levantá-Lo e colocá-Lo em destaque, Maria traduz sua missão de ser humilde portadora Daquele que é digno de toda Adoração e Glória. Jesus é a manchete da história. Maria nos transmitiu a notícia mais significativa, a mensagem mais importante para a humanidade: Jesus!

A ideia é que, a partir do próximo ano, a imagem de Nossa Senhora da Comunicação saia em peregrinação nas paróquias da Diocese de Campo Limpo entre os dias 24 de janeiro – memória de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas – e 28 de maio, domingo que precede a Festa de Pentecostes.