Skip to main content

Mãe Peregrina

Diocese de Campo Limpo fortalece identidade missionária em encontro formativo da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

Encontro no M’Boi Mirim celebra os 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina com renovação de identidade missionária
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias
Fotos: Ana Maria da Silva

No dia 31 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no M’Boi Mirim, acolheu cerca de 125 missionários da Campanha da Mãe Peregrina, vindos das foranias Mirim Guaçu e M’Boi Mirim, além de representantes de paróquias vizinhas da diocese. O encontro, organizado pela equipe diocesana e conduzido pela Irmã Sandra Maieski, assessora regional do Movimento de Schoenstatt, foi marcado por intensa espiritualidade e formação, tendo como tema central: “Com a Mãe Peregrina, uma nova identidade missionária”.

A proposta do dia foi aprofundar a vocação e o papel dos missionários, refletindo sobre a missão de evangelizar as famílias à luz da espiritualidade de Schoenstatt. Resgatando as origens da Campanha, iniciada pelo Diácono João Luiz Pozzobon, a Irmã Sandra incentivou os participantes a assumirem com renovado ardor a responsabilidade de serem instrumentos eficazes da Mãe Três Vezes Admirável na Igreja e, principalmente, em suas paróquias e comunidades, dentro do carisma da Aliança de Amor e da autoeducação: Nada sem Vós, nada sem nós.

schoesttat
Encontro na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe — Imagem: Ana Maria da Silva.

Um dos pontos altos do encontro foi a renovação do compromisso missionário: cada participante assinou o termo da missão e recebeu sua nova identidade missionária — um documento criado neste Ano Jubilar dos 75 anos da Campanha — que, a partir de agora, acompanhará a caminhada de todos.

Para muitos, o dia foi de reencontro consigo mesmos e com o sentido profundo de sua vocação missionária. Sandra, coordenadora da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, destacou a alegria em acolher tantos irmãos e irmãs da missão, reforçando o espírito de unidade vivido na tarde de espiritualidade. Já Maria Aparecida Gomes da Silva, da Paróquia São Vicente, afirmou que o encontro ajudou a “reavivar e resgatar pontos fundamentais da missão”. Amélia Imaculada, coordenadora da Paróquia Santa Luzia, também expressou gratidão: “O dia 31 de agosto ficará marcado pela identidade missionária que conquistamos. Foi um momento de aprendizado e profunda renovação.”

schoesttat1

Em breve será agendada uma nova formação para os missionários das demais foranias da diocese. A Campanha da Mãe Peregrina completa 75 anos de existência e, em nossa diocese, está presente em 51 paróquias. Aqueles que desejarem implantar este apostolado podem entrar em contato com a equipe diocesana.