Skip to main content

Aniversário de Ordenação

Dom Valdir visita paróquia Jesus de Nazaré e 'canta parabéns' para o pároco

Bastante agradecido a Deus e aos paroquianos, padre César comemora 18 anos de ordenação sacerdotal com ‘parabéns a você’ e visita do novo bispo diocesano.
 |  Diác. Otávio Augusto Freitas  |  Paróquias
Foto: Arquivo Pessoal

No último dia 8 de dezembro, a Paróquia Jesus de Nazaré, Forania de Itapecerica da Serra, recebeu a visita de dom Valdir José de Castro, ssp, recém empossado bispo da diocese de Campo Limpo.

Foi a primeira vez que Dom Valdir esteve na Paróquia Jesus de Nazaré. A visita na Solenidade da Imaculada Conceição de Maria atendeu ao convite do pároco, padre Cesar Silva Rossi, dom Valdir José de Castro, ssp, presidiu a Santa Missa.

Nesta ocasião, um grande número de fiéis se reuniu na igreja matriz para celebrar devotamente a Solenidade de Nossa Senhora, mas também para receber alegremente a visita de seu novo pastor e ainda, render graças a Deus por mais um aniversário de ordenação sacerdotal do pároco que completou dezoito anos de ministério sacerdotal.

Dom Valdir José de Castro, ssp, agradeceu a acolhida de todos e as preces por sua nomeação e ordenação episcopal. O bispo também desejou felicidades ao padre Cesar por seu aniversário de ordenação e o agradeceu imensamente por todo seu empenho e serviço junto ao povo da Paróquia Jesus de Nazaré, como também por toda sua presença e ajuda, nos demais movimentos e pastorais em que ele auxilia em nossa diocese.

Em sua homilia, o bispo lembrou a todos da importância de olharmos o mundo com os olhos de Jesus, fazendo assim referência ao báculo que traz em mãos, onde na figura do apóstolo Paulo que olha para Jesus, vivo e ressuscitado, Cristo aponta para ele, e para nós, o mundo da missão.

Dom Valdir José de Castro, ssp, fez ainda questão de mencionar a todos o seu lema de ordenação episcopal: “Tudo por causa do Evangelho” (cf. 1Cor 9,23) e numa singela homenagem ao aniversariante da noite, o bispo relacionou sua mensagem e seu lema, também ao lema escolhido pelo padre Cesar em sua ordenação sacerdotal: “Com Maria, a Mãe de Jesus!” (cf. At 1,14). Em suas palavras, o novo bispo exortou a todos os presentes: “fazermos tudo por causa do Evangelho, com Maria, a Mãe de Jesus!”.

Ao final da celebração, padre Cesar agradeceu ao bispo pela presença, pela visita e pelas palavras proferidas em ação de graças por seu aniversário, e de igual modo, agradeceu também a todos os demais paroquianos e amigos que estavam presentes.

Depois de agradecimentos, homenagens e presente oferecido por todos os amigos e paroquianos, todos se reuniram no salão paroquial, para o tradicional “parabéns” deixando espalhado no ar a alegria do momento.