Skip to main content

Jesus Bom Pastor

Homenagem das crianças, em pós comunhão, emociona Dom Valdir na Jesus Bom Pastor

A Comunidade São João Batista da paróquia Jesus Bom Pastor, recebeu a visita de Dom Valdir José de Castro. Na ocasião uma singela homenagem com as crianças emocionou o bispo e os presentes.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias

A paróquia Jesus Bom Pastor, forania Mirim-Guaçu, recebeu o bispo diocesano na celebração das 18 horas do sábado, 06, na Comunidade São João Batista, que fica no Parque do Lago, a liturgia foi a do 5º Domingo da Páscoa.

Dom Valdir José de Castro, ssp, que não pode participar dos festejos do padroeiro, Jesus Bom Pastor, que aconteceu uma semana antes, lembrou a comunidade que “O Bom Pastor que a liturgia do domingo passado citou é o mesmo que diz: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Vocês sabiam que os cristãos antigos eram conhecidos como seguidores do Caminho, Jesus era conhecido como O Caminho, uma forma de vida, um estilo de vida, sejamos imitadores do Caminho”.

A Santa Missa foi concelebrada pelo padre Paulo Cordeiro, administrador paroquial. A celebração reuniu boa quantidade de fiéis que, vieram das comunidades matriz e São José.

Em sua homilia, Dom Valdir falou sobre encontrar Deus através de Jesus: “Jesus vem de Deus e Ele e o Pai são um, vivem em unidade com o Espírito Santo. Para encontrar Deus basta olhar para o que Jesus fazia e que está relatado nos Evangelhos. E o que Jesus fazia? Fazia o bem. Suas obras sempre foram e são movidas pelo amor, amor do Pai. Pai, Filho e Espírito Santo, formam uma comunidade de amor. Notem como não é difícil encontrar Deus. Vamos levar para casa hoje esta afirmação: ter fé em Deus é ter fé no Cristo. O Evangelho hoje começa dizendo para que nosso coração não se pertube. Muitas vezes temos sim preocupações que pertubam não só o coração, mas a nossa cabeça, mas lembre sempre a pertubação não pode estar em primeiro lugar, em primeiro lugar vem à confiança”.

Antes do encerramento da celebração as crianças e jovens da comunidade prestaram uma homenagem ao bispo diocesano formando com cartazes com letras coloridas, o nome completo de dom Valdir. Cada letra trazia um adjetivo qualitativo, que exprimiam qualidades e características do bispo que está prestes há completar seis meses a frente da diocese. Padre Paulo contou o quando rezou desde o pedido de renúncia por idade de Dom Luiz Antônio Guedes, segundo bispo diocesano e nas vésperas da nomeação, 13 de setembro, sentiu no coração que o terceiro bispo seria religioso.

Emocionado, com as palavras da comunidade que, afirmou estar rezando em uma mensagem escrita estar por sua vida e vocação desde a nomeação, dom Valdir agradeceu com voz embargada, e pediu que a comunidade continue unida na oração e na evangelização.