Skip to main content

Pedra Fundamental

Lançada pedra fundamental para construção da Comunidade Menino Jesus

A paróquia Santa Paulina, forania Embu da Artes, viveu um momento histórico e de grande emoção para toda a comunidade.
 |  Pe. Renato Alves  |  Paróquias
Foto: Arquivo Pessoal

No dia 23 de outubro, o pároco Renato Alves fez o lançamento da pedra fundamental para o início efetivo das obras de construção da Comunidade Menino Jesus de Itatuba.

A bênção da pedra fundamental tem rito próprio dentro da Celebração Eucarística, que aconteceu no terreno onde será erguida a igreja. Junto com a pedra fundamental foram colocados alguns objetos atuais e antigos como: um bloco da antiga construção e uma moeda da época da construção da primeira capela do local; jornais do dia, o jornal diocesano, cartas dos paroquianos contando a história do bairro e o nascimento da comunidade, moedas atuais, um pendrive e uma Cruz Bizantina.  No dia, fiéis da comunidade e o diácono Isael Santos Rodrigues, que atua na paróquia, marcaram presença na solenidade. 

Para o pároco, o momento é de reconstrução do templo e reavivamento da fé: “Com grande empenho e dedicação de todos, a comunidade dá mais um passo na realização deste sonho. Esse momento nos proporciona uma reconstrução também da nossa fé e que a cada passo possamos nos lembrar de tudo o que vivemos até aqui e pensar nos momentos que estão por vir”.

A comunidade sabe que será preciso muito trabalho e dedicação de todos para alcançar o objetivo final da construção, mas alicerçados nos ensinamentos de Santa Paulina sabem que: “nunca jamais desanimeis, embora venham ventos contrário confiai muito e sempre na providência do Senhor”.


Notícias Relacionadas

Paróquia Santa Paulina celebra dedicação da igreja e comemora título de pároco do Pe. Renato Alves

Missa de dedicação da igreja e altar e entrega de título de pároco ao padre Renato Alves, marca ano da paróquia Santa Paulina que alegremente acompanhou o rito presidido pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Guedes, no último dia 17 de dezembro.

Paróquia Santa Paulina celebra sua padroeira

A Paróquia Santa Paulina, forania Embu das Artes, celebrou no dia 09 a festa de sua padroeira. Sete dias antes da comemoração, todas as comunidades puderam participar da ‘Semana da padroeira’ pedindo assim, a intercessão da Santa, que em 1875, migrou com sua família para o Brasil, país que adotou...