Missa em Ação de Graças celebra os 18 Anos de ordenação presbiteral do padre Hilton Lourenço de Barros
Na última terça-feira (11), a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na região pastoral de Mirim Guaçu, foi o local de uma Celebração Eucarística especial em ação de graças pelos 18 anos de ordenação presbiteral do padre Hilton Lourenço de Barros. A missa foi presidida por Dom Valdir José de Castro, SSP, e concelebrada pelos padres Edmilson Bhering, José Alfredo Brandão Casimiro e Juan Antonio M. Torralba Junior, todos eles atuam na evangelização na forania.
Em sua homilia, Dom Valdir destacou a importância do ministério sacerdotal como um serviço ao povo de Deus. “O padre é aquele que cuida, que alimenta a comunidade e a ajuda a caminhar na vida”, afirmou. O bispo também ressaltou a necessidade da oração pelos sacerdotes e incentivou até mesmo as crianças a intercederem por seus pastores.
Durante a celebração, Pe. Hilton dedicou a missa à memória de seus pais e avós e, há pouco mais de três meses à frente da paróquia, enfatizou que este é um tempo de paciência e adaptação. O sacerdote também expressou gratidão aos seu bispo ordenante: Dom Emílio Pignoli e a Dom Luiz Antônio Guedes, sucessor de Dom Emílio.
Representando todas as comunidades, dois coroinhas entregaram um presente ao padre Hilton, simbolizando o carinho e reconhecimento da paróquia. O momento festivo foi encerrado com um lanche comunitário, fortalecendo os laços fraternos entre os fiéis.