Skip to main content

Mulheres em Ordem de Batalha

Em um dia de busca de intimidade com Deus, mais de 200 mulheres se reuniram na matriz da Paróquia São Bento-CR, para o 6º retiro de mulheres, louvando, agradecendo e bendizendo o nome do Senhor Jesus!

 |  Redação  |  Paróquias
Arquivo paroquial

Em um dia de busca de intimidade com Deus, mais de 200 mulheres se reuniram na matriz da Paróquia São Bento-CR, para o 6º retiro de mulheres, louvando, agradecendo e bendizendo o nome do Senhor Jesus!

A paróquia São Bento, forania Capão Redondo, realizou o sexto retiro de mulheres no primeiro domingo de Dezembro, (02), reunindo mais de 200 mulheres na matriz da paróquia com o tema “Buscai as coisas do alto”.

Coincidentemente, o retiro aconteceu no primeiro domingo do tempo de Advento, tempo em que os cristãos iniciam a caminhada rumo ao Natal de Jesus e a liturgia que convida à oração e à vigilância. Os temas apresentados por conferencistas da Diocese de Bragança Paulista (Ricardo e Rosimeire), São José dos Campo (Alderir) e de Campo Limpo (Rosanna e Guaracy), foram de encontro ao tema central ‘Buscai as coisas do alto’.

“O chamado e convite principal para todas as mulheres participantes é que mesmo em meio às dificuldades e tribulações do dia a dia, todas são chamadas a manterem os olhos fixos na Cruz, buscando nas coisas do alto intimidade com o Senhor, para exercer com docilidade e força o papel de mãe, esposa, cidadã, filhas”, comentou uma das coordenadoras do retiro, Sandra.

O retiro, organizado durante meses, pelas coordenadoras: Cristina, Izabel, Margareth, Michelle, Sandra e Vanessa, teve inscrições encerradas antes do prazo final por lotação máxima.  A igreja matriz, ficou lotada e mesmo com o forte calor ninguém arredou o pé. O Ministério de Música ‘Digno de Louvor’, animou todo o retiro, e em momento apropriados, todas cantaram e louvaram com verdadeira disposição.

Todas as equipes de ‘serviço’: ordem, cozinha, vai e volta e intercessão foram compostas por homens de diversas pastorais e movimentos da paróquia, que com muito carinho trabalharam durante todo o dia para que o retiro fosse um canal de Graça para a conversão de muitos corações. “O retiro também foi possível, graças a colaboração de muitos parceiros que generosamente fizeram suas doações, não fazemos nada sozinhas, realizamos tudo por Cristo na graça de sua generosidade”, comentou Sandra.

O diácono permanente, Divino Damasceno, colaborador da paróquia, também esteve presente, realizando a exposição do Santíssimo Sacramento e no encerramento a Santa Missa foi presidida pelo pároco, Lúcio Alves. “Agradecer é pouco, é preciso render mesmo graças a Deus pelo dia de hoje, pelo início do tempo do Advento, pelo dia de retiro tão frutuoso, por poder estar na presença Daquele que é nosso único Senhor em Salvador”, disse o pároco em sua homília.

Foi um encontro de muitas graças, com pregações, partilhas, momentos fortes de oração totalmente voltados à temática feminina. Muitas mulheres se sentiram tocadas e restauradas em seus dramas pessoais e algumas delas partilharam como foram tocadas pela graça de Deus.

Confira alguns depoimentos:

“O retiro de mulheres da paróquia São Bento, significa muito para mim. É uma experiência incrível com o Espírito Santo e que faz toda diferença na minha vida, nele fortaleço minha fé, aumento minha intimidade com Deus e entendo o propósito D’ele na minha história.” (Agda, 19 anos).

“Venho participando a três anos do retiro de mulheres, e a cada ano venho modificando e transformando-me através desses momentos. A palavra para mim é Gratidão.” (Andrea, 48 anos).

“O retiro de mulheres é uma benção para minha vida, sei que é preparado com muito carinho, o que me faz querer participar sempre, pois fortalece minha missão de sempre colocar-me a serviço, sempre pedindo o Espírito Santo para assim ser uma mulher ungida.” (Telma, 54 anos).

“Não tenho como descrever o quanto sou grata por participar desse encontro com mais de 200 mulheres. Reavivou em mim a vontade de estar mais perto de Deus, e me fez sentir-se no pedacinho do Céu.” (Jaciara, 29 anos).

O retiro acontece uma vez ao ano, o próximo ainda não tem data.