Skip to main content

20 anos de sacerdócio

Padre Amauri Batista celebra seus 20 anos de sacerdócio

O Padre Amauri Batista comemorou em 21 de dezembro seus 20 anos de sacerdócio e entre padres amigos e muitos fiéis, se emocionou com as homenagens e recebidas.
 |  Rafael Quintão  |  Paróquias
Foto: Nanny Cristina

No dia 21 de dezembro, padre Amauri Batista de Paula, pároco da Paróquia Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, celebrou seu vigésimo aniversário de vida sacerdotal.

As comemorações tiveram início com santa missa presidida pelo aniversariante e concelebrada pelos padres: Elcio Barros (Paróquia Nossa Senhora do Rosário), Manoel Messias (Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz), Gean Medeiros (Paróquia São Francisco de Assis) e José Lúcio Emer (Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus).

amauri2
Comunidade paroquial se movimentou para celebrar os 20 anos de ministério de seu pároco. — Imagem: Pascom Paroquial.

Após o ritos da santa missa e oração final, um vídeo foi exibido. Neste vídeo, fiéis de sua atual paróquia e também da paróquia Santa Maria Goretti, sua antiga vivência paroquial, enviaram mensagens de felicitações e ao mesmo tempo imagens de sua trajetória foram sendo exibidas.

Padre Amauri, é natural de Rolândia, no Paraná. Veio para São Paulo para buscar oportunidades de emprego. Entretanto, na capital conheceu o Padre Marco Antonio Schettini que o apresentou a Dom Emílio Pignoli. A partir daí iniciou sua caminhada na fé sendo ordenado sacerdote em 21 de Dezembro de 2002.

amauri1
Padres amigos também participaram da celebração dos 20 anos de ordenção de padre Amauri. — Imagem: Pascom paroquial.