Skip to main content

Nossa Senhora Aparecida e São Lourenço

Padres de São Lourenço celebram bodas de ordenação sacerdotal

A missa em ação de graças pelas bodas foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro, ssp, contando ainda com a presença dos dois bispos eméritos da Diocese, Dom Luiz Antônio Guedes e Dom Emílio Pignoli.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias
Foto: Andrea Rodrigues

A paróquia São Lourenço e Nossa Senhora Aparecida, forania Itapecerica da Serra, celebrou no dia 17 de dezembro os aniversários de ordenação sacerdotal do pároco, Fábio Gomes (25 anos) e do vigário paroquial Antônio José Fabri (15 anos).

A missa em ação de graças foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro, ssp, contando ainda com a presença dos dois bispos eméritos da Diocese, Dom Luiz Antônio Guedes e Dom Emílio Pignoli, bispo que ordenou os aniversariantes.

A matriz paroquial de São Lourenço, repleta de amigos, familiares e paroquianos, recebeu ainda três ônibus com fiéis da paróquia São Judas, onde padre Fábio trabalhou por quase 20 anos.

Em sua homilia, Dom Valdir falou sobre as leituras do dia e da grandiosidade de Deus, que sendo o criador de todas as coisas se fez homem e habitou entre nós: “O Deus que a gente acredita é o Deus criador de todo o universo, mas esse mesmo Deus, nasce pequenino em Belém, em uma gruta, aquele pequeno menino, que nasce na pobreza, hoje vivendo este tempo de advento, nos faz pensar: como estamos nos preparando para acolher o Deus conosco, o Emanuel? A liturgia nos apresenta Maria, nos apresenta José, eles tiveram papel único na história, mas eles nos ensinam a acolher Jesus”.

E, se referindo aos aniversariantes do dia, falou sobre vocação: “O apóstolo Paulo, no início da Carta aos Romanos, diz que é por meio de Jesus, Nosso Senhor, que recebemos a graça da vocação para o apostolado. Vocação é graça, por isso hoje rendemos ação de graças por essas vidas que se consagraram a Deus para o ministério presbiteral”.

Olhando para os aniversariantes, os encorajou: “Padre Fábio, padre Antônio, que Deus dê muita saúde para prosseguirem neste ministério e prosseguirem nesta graça que é o chamado. Que vocês sejam um grande sinal de amor e unidade no meio do povo, que está buscando já agora, o Reino de Deus”.

Muitos padres amigos participaram da cerimônia e antes do término da celebração padre Rodolfo Camarotta tomou a palavra e convidou todos a rezar por eles.

Para finalizar, uma vela foi distribuída a cada participante. Emocionados e de mãos dadas, agradecendo o carinho de toda a comunidade, parentes e amigos, o padre Fábio convidou todos a entoar um canto que há anos acompanha o seu ministério: “Maranata! Vem, Senhor!”. Bolo e muitas fotos fizeram parte da comemoração final.


Notícias Relacionadas

Nossa Senhora Aparecida em São Lourenço festeja sua padroeira

Nossa Senhora Aparecida, em São Lourenço. é celebrada com grande alegria e coroação na praça da cidade.