Skip to main content

Aniversário Natalício

Paróquia Imaculado Coração de Maria celebra aniversário natalício do padre Ricardo Blakeley

Padre Ricardo se emociona em seu aniversário natalício ao testemunhar seu grande amor pela evangelização.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias

No dia em que completou mais um ano de vida, padre Ricardo Blakeley recebeu, juntamente com a comunidade reunida na matriz paroquial, Dom Valdir José de Castro, bispo diocesano.

A comunidade alegremente celebrou os 64 anos de vida do pároco que está há quase sete anos na evangelização da Paróquia Imaculado Coração de Maria, forania Campo Limpo, que além da comunidade matriz, São Francisco de Assis, tem no bairro do Jardim das Rosas a Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Além de parabenizar o padre Ricardo, dom Valdir refletiu na homilia, a partir da liturgia do dia do Evangelho de Mateus, sobre fé e confiança em Jesus: “Jesus entrou na barca e estava acompanhado dos discípulos. Acontece que uma tempestade deixou em completo desespero os presentes, Jesus que repousava foi acordado pelos discípulos em pânico. O Mestre questionou o motivo de tanto medo e imediatamente acalmou a tempestade, não deixando de dizer “homens fracos na fé”. É preciso fé, Jesus está presente em nossa barca, devemos confiar”.

E continuou: “Certas situações em nossas vidas podem agitar a ‘nossa barca’. Uma briga familiar, desemprego, problemas financeiros, mas é preciso enfrentar, não olhar para trás, segurar na mão de Jesus que está conosco e ir em frente, caminhando com fé, com amor, com esperança, alimentados da Palavra, da Eucaristia, da força que brota da unidade entre nós”.

“Quero ainda desejar ao padre Ricardo que ao celebrar seu aniversário possa continuar o seu caminho olhando para frente, e que com toda dedicação, continue animando essa comunidade paroquial”, concluiu.

A comunidade presenteou o aniversariante do dia e o bispo, que visitou a comunidade pela primeira vez. Padre Ricardo, antes da bênção final, fez um emocionado relato sobre sua vocação musical como pianista e revelou que ter sido conquistado por Deus, mesmo vislumbrando uma carreira na música, optou por propagar o Evangelho.

“Como diz a canção: ‘Não dá mais para voltar, o mar é Deus é o barco sou eu’. Tenho plena convicção no meu ministério sacerdotal e luto todos os dias para um dia estar na Glória de Deus e fazer parte da família definitiva com desejo de que todos nós também estejamos. Agradeço toda a acolhida que recebo de cada membro dessa comunidade paroquial, um por um, meu muito obrigado”, disse emocionado o pároco.