Skip to main content

Festa da padroeira

Paróquia Santa Inês em Embu das Artes celebra com festa sua padroeira

A comunidade, unida em um só coração, dedicou-se a vivenciar este momento especial, convidando a todos para um ano repleto de intensa oração e adoração em comunidade.
 |  Fábio Muniz  |  Paróquias

Com grande alegria, a Paróquia Santa Inês, Jardim São Luiz, Embu das Artes, reuniu-se no último dia 21 para celebrar solenemente a festa de sua padroeira. A comunidade, unida em um só coração, dedicou-se a vivenciar este momento especial, convidando a todos para um ano repleto de intensa oração e adoração em comunidade.

A celebração da festa incluiu a tradicional troca do manto de Santa Inês, marcando o início do ano litúrgico para a paróquia, que recentemente passou a ser administrada pelo padre Maciel de Souza Mesquita. Durante a festa, todas as pastorais, movimentos e projetos planejados para o ano de 2024 foram confiados à proteção da padroeira. Além disso, ocorreu a distribuição do óleo para as famílias, simbolizando bênçãos e graças para o novo ano que se inicia.

Santa Inês, exemplo de pureza e alma esponsal de Jesus Cristo, foi lembrada como inspiração para que a comunidade, que a carregou pelas ruas do bairro em procissão, viva com amor a proposta do Evangelho de Jesus.

Ao celebrar a festa da padroeira, a Paróquia Santa Inês renova seu compromisso com os princípios cristãos e inspira os fiéis a seguirem os ensinamentos da padroeira, buscando viver uma vida de pureza, dedicação e amor ao próximo. A comunidade está determinada a enfrentar o novo ano com fé e devoção, guiada pelos valores que permeiam a mensagem evangélica.