Skip to main content

Ministério Extraordinário

Paróquia Santa Isabel recebe Dom Valdir para celebração em que foram investidos novos ministros

A comunidade da paróquia Santa Isabel, lotou a Igreja Matriz para acompanhar a celebração presidida pelo bispo diocesano em sua primeira visita.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias

A Paróquia Santa Isabel, forania Campo Limpo, realizou o rito de investidura dos novos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística e a renovação dos atuais em missa presidida no dia 15 de junho pelo bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro, ssp. Esta foi a primeira vez que Dom Valdir esteve na paróquia. Padre André Dimas, pároco, acolheu o bispo com toda a comunidade reunida e feliz com a oportunidade de conhecer o ‘novo’ bispo.

Antes de iniciar a celebração, Dom Valdir falou a alegria de estar na comunidade e parabenizou os ministros extraordinários da Comunhão Eucarística, que dão seu sim e realizam um importante serviço dentro da dinâmica paroquial.

Falando sobre a liturgia do dia, 10ª semana do tempo comum, Dom Valdir falou da importância de celebrar na unidade, vivendo a reconciliação: “Jesus nos deixa claro no Evangelho que é preciso estar reconciliado com aquele que tem algo contra nós para aí sim, apresentar a Deus a nossa oferta. Veja, isso é para dizer que, celebrar a nossa vida em Deus como fazemos na eucaristia é celebrar a nossa vida unido aos irmãos e irmãs”.

E continuou: “Sabe para quem é importante perdoar e viver reconciliado? Para cada um de nós. O perdoar nos dá uma liberdade que é dada por Deus. Perdoar vem de Deus, a reconciliação vem de Deus. Claro, humano que somos, precisamos muitas vezes aprender a pedir desculpas e como cristãos, para viver a unidade precisamos aprender a dialogar, escutar, estabelecer uma comunicação que me faça entender o meu próximo. E se você não for perdoado, terá feito a sua parte”.

Sta Isabel3
Dom Valdir investe novos e já atuantes ministros extraordinários da Paróquia Santa Isabel. — Imagem: Andrea Rodrigues.

Depois da homilia aconteceu o rito de investidura com a benção das vestes e o bispo questionou o pároco sobre a preparação e legitimidade dos candidatos, que testemunhou e afirmou ao celebrante, que todos tiveram uma longa caminhada formativa para compreender e assumir o chamado à grande missão de servir a Igreja e aos irmãos e, em especial aos mais pobres e necessitados.

Padre André, antes da benção final, agradeceu a presença de Dom Valdir e expressou a sua felicidade particular, mas também de todo o povo de Deus pela visita. A comunidade presenteou Dom Valdir com uma cesta cheia de diversos produtos de higiene e orquídeas e todos, depois da benção final, participaram de uma confraternização comunitária no salão paroquial.