Skip to main content

Pastoral da Criança

Paróquia São Francisco de Assis retoma atividades da Pastoral da Criança

Missa de envio dos novos 18 agentes aconteceu na Solenidade de São Pedro e São Paulo.
 |  Felipe Vicente  |  Paróquias
Fotos: Arquivo Pessoal

Na Solenidade de São Pedro e São Paulo, 02 de julho, a Paróquia São Francisco de Assis, forania Morumbi, retomou as atividades da Pastoral da Criança.

A Pastoral da Criança, organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é uma organização comunitária, de atuação nacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber.

O objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania.

A partir da missa de envio, presidida pelo pároco, Lourivaldo Lino Gonçalves, as atividades das lideres da Pastoral da Criança começaram oficialmente. (Informações de como ajudar e inscrição na secretaria paroquial 11 2306-4000).


Notícias Relacionadas

Pastoral da Criança celebra 31 anos em missão a serviço da vida

A Pastoral da Criança da Diocese de Campo Limpo celebrou no dia 22 de setembro 31 anos de existência e 28 anos da Cáritas Diocesana na Catedral Santuário Sagrada Família, com missa em Ação de graças presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Guedes.

A Pastoral da Criança precisa e quer contar com sua ajuda!

Pastoral da Criança convida a todos para auxiliar na retomada das atividades da pastoral

Pastoral da Criança realiza assembleia para apresentação de plano anual de ação

A equipe de coordenação diocesana da Pastoral da Criança realizou assembleia para partilha, avaliação da missão e apresentação do plano de ação para ano corrente.