Skip to main content

Pastoral da Criança

Pastoral da Criança realiza assembleia para apresentação de plano anual de ação

A equipe de coordenação diocesana da Pastoral da Criança realizou assembleia para partilha, avaliação da missão e apresentação do plano de ação para ano corrente.
 |  Outros  |  Diocese
Arquivo Pessoal

Anualmente em janeiro a Pastoral da Criança realiza uma Assembleia Diocesana e reúne todos os coordenadores paroquiais, os referenciais nas diversas ações, o padre assessor, Amauri Baptista e a equipe de coordenação diocesana, para um momento de espiritualidade, partilha, avaliação da missão no ano anterior e apresentação do plano de ação para ano corrente.

Este ano a assembléia ocorreu nos dias 28 e 29 de janeiro de duas formas, o primeiro dia presencial e o segundo dia online. Na abertura estiveram presentes o Coordenador de Pastoral, padre Marcos Joaquim Patrício e Bispo Diocesano, Dom Valdir José de Castro, ssp, que abriu as atividades.

Em sua acolhida, palavras motivadoras e ênfase na importância da missão da Pastoral da Criança como ação sócio-transformadora e evangelizadora, especialmente pela opção preferencial pelos pobres. O bispo fez ainda, menção à fundadora da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns, que morreu em missão no Haiti em 2010, falando de vida em abundância para todas as crianças, sem exceção.

Na diocese, desejou a expansão do projeto: “Que os acompanhamentos as gestantes e as crianças até seis anos, sejam expandidas em toda a diocese, no diálogo com os párocos para que acolham essa missão tão importante”.

Dom Valdir de modo especial reconheceu o esforço das líderes da Pastoral da Criança que mensalmente visitam as famílias para levar a informação  necessária acompanhada do propósito de evangelizar e transformar realidades.

No encerramento da sua participação, abençoou os participantes agradecendo a presença de cada um, incluindo a Coordenadora do Núcleo SP-II, Maria Nair da Costa, representante da Coordenação da Pastoral da Criança do Estado de São Paulo.


Notícias Relacionadas

Pastoral da Criança celebra 31 anos em missão a serviço da vida

A Pastoral da Criança da Diocese de Campo Limpo celebrou no dia 22 de setembro 31 anos de existência e 28 anos da Cáritas Diocesana na Catedral Santuário Sagrada Família, com missa em Ação de graças presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Guedes.

Pastoral da Criança tem nova coordenadora e retomada dos trabalhos presenciais

A Pastoral da Criança retomou as suas atividades presenciais com encontro de espiritualidade para 100 líderes e apresentação da nova coordenação.