Skip to main content

Paróquia Senhor dos Passos celebrará seu Padroeiro, o Patrono dos Aflitos e Sofredores

Paróquia se prepara para mais uma festa do seu padroeiro, dando destaque para o papel dos cristãos leigos na sociedade.

 |  Redação  |  Paróquias

Paróquia se prepara para mais uma festa do seu padroeiro, dando destaque para o papel dos cristãos leigos na sociedade.

A Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores celebrará na segunda quinzena de novembro a 36º Festa do Senhor dos Passos, Patrono dos Aflitos e Sofredores. A novena iniciará na sexta-feira, dia 17, e terminará no sábado, dia 25. O tema central da Festa do Padroeiro é “Nos Passos do Senhor, somos cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”.

Em comunhão com o Documento 105 da CNBB, fruto da 54° Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realizada em 2017, a 36º Festa do Senhor dos Passos aprofundará a participação dos leigos e das leigas na Igreja e na sociedade, chamados pelo batismo e confirmado pela crisma ao seguimento de Cristo, Rei do Universo. Os leigos e as leigas assumem a responsabilidade de serem: sal da terra e luz no mundo!

Cada dia da novena, haverá missa com adoração e bênção do Santíssimo Sacramento e bênção de objetos de devoção, presidido por padres convidados da nossa diocese, sendo que entre segunda e sexta-feira, a missa terá início às 20 horas e no sábado, às 18 horas.

Em cada um dos dias da novena possui temas que são assuntos discutidos no Documento 105 da CNBB. Os festejos da 36º Festa do Senhor dos Passos iniciarão no próximo domingo, dia 12, na missa das 08h00 com a benção do estandarte do Padroeiro.

A Solenidade do Senhor dos Passos será no domingo, dia 26, na Festa de Cristo Rei, quando a Igreja encerra o Ano Litúrgico; comemora o Dia Nacional do Cristão Leigo; inicia a Campanha Nacional para a Evangelização e abre o Ano Nacional do Laicato. As comemorações darão início às 09h30 com a Hora Média (Hora Terça), em seguida, às 10 horas acontecerá o Coquetel do Padroeiro. A Missa Solene será às 16 horas, seguindo com a procissão pelas ruas do território paroquial com a imagem do Senhor dos Passos, e às 20 horas o Festival do Padroeiro com barracas de comes e bebes e show ao vivo com o Cantor Môa.

Este ano em especial, além das barracas de comes e bebes todos os dias da novena e na festa, no último dia da novena, dia 25, após a missa, haverá o 1º Bake Off Senhor Dos Passos, concurso de bolo confeitado do padroeiro com premiação.

Participe! Venha celebrar o Patrono dos Aflitos e Sofredores!

A Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores está localizada na Rua José Máximo Pinheiro de Lima, 410 - Jardim Ipê. Para chegar, basta ir até o Terminal Capelinha, pegar o ônibus 6816 – Jardim Mitsutani ou o ônibus 6818 – Jardim Vale das Virtudes e descer no ponto final do Jd. Helga ou ir até o Terminal Campo Limpo e pegar o ônibus 7052 – Jardim Helga e descer no final.

Mais informações na Fan Page da Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores: https://www.facebook.com/paroquiasenhordospassosenossasenhoradores.oficial/