Skip to main content

Diáconos Permanentes

Semear a generosidade: Diáconos permanentes celebram São Lourenço

Com as famílias, diáconos permanentes da diocese celebraram São Lourenço em missa presidida pelo bispo diocesano.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese

No dia em que a Igreja celebrou a memória de São Lourenço, 10 de agosto, os diáconos permanentes da Diocese se reuniram na Capela da Catedral, às 19 horas, para celebrar unidos seu padroeiro.

A Santa Missa foi presidida por Dom Valdir José de Castro, ssp, bispo diocesano e concelebraram ainda, o vigário da Catedral, padre Rodrigo Antônio da Silva e o também vigário da Paróquia São João Batista, padre Orlando Pereira, participaram 14 diáconos.

Ao saudar a todos, o bispo lembrou que ao recordar São Lourenço a Igreja celebra a generosidade que todos e “que cada um de nós, deve exercitar como cristãos”.

Dom Valdir, em sua homilia, falou do compromisso dos diáconos de semear a caridade, no serviço aos pobres, aos doentes e a todos os necessitados, como uma missão. “O Evangelho fala da disponibilidade em servir. Exerçam a função de diácono vivendo uma vida cristã generosa, servindo a todos como Jesus, especialmente aos mais necessitados”.

De acordo com o coordenador dos diáconos permanentes, Ronaldo dos Santos, a diocese conta com 21 diáconos permanentes. Depois da celebração aconteceu um jantar de confraternização, no salão paroquial Sagrada Família, com os diáconos, suas esposas  e filhos que também participaram da celebração.


Notícias Relacionadas

Morreu na manhã do último domingo (11), em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, o diácono permanente Manoel M. de Almeida aos 92 anos. Manoel foi ordenado na primeira turma de diáconos permanentes da Campo Limpo, em 24 de junho de 1995. Menino de vida simples nasceu no sertão da B...
Nos últimos dois meses de 2018 foram ordenados, em suas respectivas paróquias, três novos diáconos permanentes para a Diocese de Campo Limpo, pela imposição do Bispo diocesano Dom Luiz Antônio Guedes. O primeiro deles foi Pedro Schimckler, no dia 1º de novembro, dia de Todos os Santos, na igreja...