JUVENTUDE

Mensagem de Francisco em vista da JMJ: jovens, sejam originais!

Mensagem do Papa Francisco para o jovens em vista da próxima Jornada Mundial da Juventude que será realizada em agosto de 2023 em Lisboa
 |  Vatican News  |  Papa Francisco
© Vatican Media

Queridos jovens, bom dia!  Estou a olhar para agosto de 2023! A um ano e alguns meses... Estou a olhar para Portugal, estou a olhar para Lisboa, estou a olhar para Fátima, estou a olhar para o encontro de todos vocês... E vocês, em Portugal e nos vários países, estão a trabalhar como voluntários e a olhar no mesmo sentido. E não é fácil! Não é fácil porque andamos de crise em crise. 

Saímos de uma crise pandémica, entramos numa crise económica e agora estamos na crise da guerra, que é um dos piores males que pode acontecer! 

No meio de todas estas crises, vocês têm de preparar e ajudar para que o evento de agosto de 2023 seja um evento jovem, um evento fresco, um evento com vida, um evento com força, um evento criativo. 

Não vivam dos rendimentos, do que se fez nos outros encontros. Vocês têm de criar o encontro. Se vocês não forem criativos, se vocês não forem poetas, este encontro não vai resultar, não vai ser original, vai ser uma fotocópia de outros encontros. E como dizia o jovem beato italiano: cada um de nós tem de ser original, não uma fotocópia. E o encontro tem de ser original, com o contributo de todos. Vocês têm de o criar. Animem-se e sigam em frente! 

As crises superam-se juntos, não sós. E as crises põem-nos à prova para sairmos melhores. Iguais não se sai das crises: saímos melhores ou piores. E o desafio que se coloca hoje é para sairmos melhores! E o melhor de vocês é serem criativos: vocês são criativos, poetas! Façam essa poesia da criatividade a olhar para agosto de 2023. 

Acompanho-os desde aqui! Rezo por vocês e vocês façam-no por mim. E rezo por todos os jovens que vão participar, seja pessoalmente, seja por meios telemáticos. 

Rezo para que este encontro seja um encontro fecundo. Que cada um de nós saia melhor do que chegou. Peço-lhes, por favor, que rezem por mim, porque eu também preciso que me sustentem com a oração. 

Que Jesus os abençoe e a Virgem cuide de vocês! 

Até agosto!! 


Notícias Relacionadas

Mensagem do Papa Francisco reúne agentes da Pascom de forma online em tarde de estudo

Padre Tiago Barbosa, Assessor Eclesiástico da Pascom Sul 1, ‘visita de forma remota’ a Diocese de Campo Limpo em tarde de estudo sobre a Carta do Santo Padre para o 55º  Dia Mundial das Comunicações.

Papa ordena 9 novos sacerdotes para a Diocese de Roma, entre eles um brasileiro

Entre os jovens a serem ordenados está o brasileiro Mateus Henrique Ataíde da Cruz, nascido em Afogados da Ingazeira, presente em Roma há 7 anos para frequentar o Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor.

Papa: com João Batista, levar Deus aos homens e os homens a Deus

Em sua saudação em várias línguas na Audiência Geral, o Pontífice fez votos de que possamos aprender de João Batista a capacidade de testemunhar o Evangelho, para além das próprias diferenças, mantendo a concórdia e a amizade que fundamentam a credibilidade de qualquer anúncio de fé.

Cúria Diocesana

Rua Lira Paulista, 30
Jd. Bom Refúgio - São Paulo
05788-320

11 3584-9000


© - Diocese de Campo Limpo.
Voltar ao Topo