Skip to main content

Caminhada de Fé

4ª caminhada de fé: Peregrinos começam a percorrer a pé 200 km até a Casa da Mãe

Mais de 50 diocesanos deram início hoje a 4ª caminhada de fé, o grupo espera chegar ao Santuário Nacional no próximo dia 11.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese
Foto: Pe. Marcos Joaquim Patrício

Na manhã deste dia 06 de outubro, 52 romeiros partiram a pé para o Santuário Nacional de Aparecida, esta é a 4ª peregrinação diocesana. O ponto de partida foi o Santuário de Santa Terezinha, forania Taboão da Serra, onde mais um grupo de romeiros, com cerca de 50 pessoas, se juntaram ao grupo.

Antes de partir, o grupo participou da santa missa presidida pelo padre Marcos Joaquim Patrício, Coordenador de Pastoral, e que, espiritualmente impulsiona o grupo, caminhando ele mesmo os cerca de 200km até o destino.

O grupo espera chegar ao Santuário Nacional no próximo dia 11, um dia antes do feriado nacional que homenageia a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

História da Caminhada

No ano de 2018, padre Marcos Joaquim Patrício, idealizou a romaria a pé depois de, um ano antes, ter vivido a experiência sozinho.

Na primeira romaria, o grupo de 46 pessoas levou cinco dias para percorrer os 200 km e ente dias de sol e chuva o grupo não desanimou. A romaria aconteceu também em 2019 e 2021. Em 2020 com as restrições provocadas pela pandemia do coronavirus e a restrição ao Santuário não foi possível a peregrinação.

Rezemos pelo grupo de peregrinos diocesanos, mas também por tantos grupos que nesta época do ano se dirigem a pé à Casa da Mãe Aparecida!