Skip to main content

EDIOS

4ª Encontro de secretárias e atendentes paroquiais Forania M’Boi Mirim

Com o tema “A secretaria é o rosto da paróquia”, secretários (as) e atendentes paroquiais da forania M’Boi Mirim, participaram do quarto encontro anual.
 |  Angelica Caselato  |  Diocese
Foto: Arquivo Pessoal

No dia de São Jerônimo, 30 de setembro, dedicado no calendário civil às secretárias, a Comissão das Secretárias e Atendentes Paroquiais da forania M’Boi Mirim realizou o 4º encontro formativo com o objetivo de ser um momento formativo, mas também, uma rica troca de experiências entre as pessoas envolvidas com os serviços de secretariado e com a acolhida dos fiéis.

Estes encontros pretendem aprimorar questões relacionadas ao dia a dia da secretária paroquial e alinhar questões administrativas, aliadas à excelência de um atendimento cada vez mais humanizado. 

O encontro, que acontece duas vezes por ano, abordou questões como as características da secretária paroquial, atendimentos e organização. As temáticas desenvolvidas ao longo do dia permearam pelos caminhos: A Espiritualidade dos (as) Secretários (as) e Atendentes Paroquiais com o padre Paulo Cordeiro de Oliveira Filho, paróquia Jesus Bom Pastor e Capacitação Profissional em Registro Sacramental, com o padre Everton Marqui Domingues, paróquia Santa Cruz.

Entre uma palestra e outra, o professor Fernando Sérgio (oficineiro) animou o grupo com dinâmicas e dança. Em clima de comunhão e participação, aconteceu ainda a eleição para os novos representantes da forania M‘Boi Mirim na Comissão Diocesana do EDIOS para o período que compreende o biênio 2023-2024. Os representantes são: Adriana Cristina (Coordenadora) e James Lucas Rodrigues (Vice-coordenador). 

Angélica Caselato e Nanci Lui, representantes da última gestão, foram homenageadas e receberam os agradecimentos por todo trabalho e iniciativas que animaram a forania, de forma particular com as secretárias e atendentes paroquiais, bem como no apoio aos padres.


Notícias Relacionadas

Secretários e Secretárias paroquiais participam do 44º EDIOS

Todos os anos acontece um encontro diocesano para os profissionais que trabalham nas secretarias paroquiais, o Edios. O Encontro Diocesano de Secretarios e Atendentes paroquiais está em sua 44ª edição. Trata-se de um dia formativo e também de encontro para troca de experiências com aqueles e aque...

3º encontro das secretárias(os), forania M'Boi Mirim, promove vivência pastoral e missionária

Um café da manhã, caprichado e feito com muito amor, foi oferecido às secretárias (os) e atendentes paroquiais da forania M’boi Mirim na manhã do dia 21 de abril, no 3º encontro deste tipo promovido para estes profissionais.

Secretárias e atendentes paroquiais participam do 48º EDIOS de formação

O 48º EDIOS de formação, que acontece duas vezes por ano, sendo um deles de confraternização, é o primeiro de formação depois de todo o tempo pandêmico vivido entre os anos 2020 e 2021.