Skip to main content

Folia Cristã é sucesso de audiência e interatividade em sua primeira edição

Na impossibilidade de realizar eventos com público, a paróquia São João Batista, forania Taboão, encontrou na live uma maneira de divertir o público e evangelizar no Carnaval.

 |  Pascom Paroquial  |  Diocese
Arquivo pessoal

Na impossibilidade de realizar eventos com público, a paróquia São João Batista, forania Taboão, encontrou na live uma maneira de divertir o público e evangelizar no Carnaval.

A paróquia São João Batista, forania Taboão da Serra, realizou na terça de Carnaval o evento online ‘Folia Cristã’. Na impossibilidade de aglomerar pessoas em um único ambiente, precaução pedida pelo Ministério da Saúde para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, membros de pastorais, movimentos e fiéis da comunidade encontraram na live uma solução para manter o distanciamento social e celebrar a vida e as vitórias permitidas por Deus em 2020.

Na abertura, o pároco, Padre Kieran Ridge, com toda a sabedoria que lhe é devida, emocionou os telespectadores com uma belíssima mensagem ensinando que: “Celebrar não é ignorar o sofrimento, mas, entender que em momentos ruins a vida continua e Deus está presente”.

Em um ano cheio de limitações e restrições para as igrejas a live mostrou que é possível alcançar os corações através dos meios de comunicação. “A audiência foi maior que o esperado e ficamos felizes com a participação e interação, celebramos as vitórias de Deus, cada um da sua casa, mas unidos”, ressalta Thais Silfer, agente da pascom paroquial.

Interagiram com o publico quatro ministérios de música e também  suas famílias. O evento neste formato começou às 19h30 teve seu encerramento por volta das 22h, transmitido pelo Facebook da Paróquia São João Batista.

A paróquia deseja que no próximo ano o evento se repita neste formato mas também com a participação do público.

Você pode rever a live acessando: https://www.facebook.com/pasaojoaobatista/videos/1098858013909608