Skip to main content

Rita Lee

Missa de 7º dia de Rita Lee na paróquia São Pedro e São Paulo tem presença numerosa de fãs

Missa teve canto gregoriano em homenagem a Rita Lee; Roberto de Carvalho se emocionou durante toda a cerimônia e agradeceu o “Tsunami” de carinho e amor que tem recebido.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese
Foto: Andrea Rodrigues

No início da tarde desta terça-feira, 16, familiares, amigos e muitos fãs, cerca de 280 pessoas, compareceram a missa de 7º dia da cantora Rita Lee, falecida no último dia 8. A celebração aconteceu na Paróquia São Pedro e São Paulo, forania Morumbi, e foi presidida pelo padre Marcelo Francisco Leite, reitor do Santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Mãe Rainha e concelebra pelo padre Antonio Torres, pároco local.

Roberto de Carvalho, o viúvo, esteve emocionado durante toda cerimônia, o mesmo aconteceu com os filhos, João, Antonio e Bento, que fizeram um único pedido para a cerimônia, canto gregoriano. “Foi um pedido da família para homenagear a cantora que gostava de ouvir cantos do tipo gregoriano”, revelou padre Antônio quando perguntando sobre do repertório escolhido e cantado por ele.

Artistas como Marisa Orth, Astrid Fontenelle e a cantora Pitty estiveram presente na cerimônia aberta ao público e transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do Padre Antonio Torres, 2900 pessoas assistiram ao vivo. A irmã da cantora, Virgínia Lee Jones, foi uma das primeiras a chegar e recebeu muito carinho dos amigos, a semelhança com Rita Lee impressionou os fãs presentes.

Em sua homilia, padre Marcelo fez menção às músicas “Mania de você” e “Ovelha Negra”, dois gigantescos sucessos da cantora. “A Rita tinha uma consciência do que era ser mulher. Do que era valorizar a mulher. Porque ela era forte. Uma mulher que soube entender, no seu tempo, qual era sua missão”, pontuou falando sobre a letra da canção “Pagu”.

No final da celebração, uma fila se formou no corredor central da Igreja para os cumprimentos aos familiares. Na saída, Roberto de Carvalho falou rapidamente a imprensa presente agradecendo o “Tsunami” de carinho que sua família tem recebido.

spspmissa1
Roberto de Carvalho agradece a imprensa e aos fãs pelo carinho. — Imagem: Andrea Rodrigues.