Skip to main content

Cantata de Natal

Cantata une mensagem de esperança e cultura para celebrar o Natal

Evento é realizado há seis anos na paróquia e conta com a apresentação de variados gêneros musicais
 |  Guilherme Borges  |  Paróquias
Arquivo Paroquial

Há seis anos a parceria realiada pela paróquia proporciona um momento cultural e evangelizador para os fiéis

A Paróquia Verbo Divino, forania Mirim Guaçu, e a Associação Comunitária Monte Azul, no bairro Jardim Horizonte Azul, uniram forças mais uma vez para apresentar uma Cantata Natalina, que aconteceu no último domingo (19), no início da noite na matriz da paróquia, Comunidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

O evento que acontece desde a chegada do pároco nesta porção do povo de Deus da Diocese de Campo Limpo, padre Renato Augusto Tampellini, há seis anos, já é  bastante aguardada pela comunidade e contou este ano com a participação da cantora católica Camila Perrucini, do pianista Alan e do poeta Alexandre Moreira.

O grupo é composto por músicos, dos ministérios da paróquia e equipe técnica voluntária que já participam a um bom tempo de eventos musicais dos mais variados gêneros. No total 50 pessoas estiveram envolvidas entre, organização, coral, orquestra e músicos. O grande diferencial deste musical é o encerramento, que sempre acontece com uma grande folia de Reis.

A apresentação é mais uma ação com o intuito de promover eventos culturais que tem como objetivo valorizar a população e levar mensagens de esperança para toda a comunidade local.

verbo cantata1
A cantata é uma das apresentações mais aguardadas do ano na paróquia — Imagem: Arquivo paroquial

Notícias Relacionadas

Novena: Famílias Unidas Celebrando o Natal

As 108 paróquias da Diocese de Campo Limpo são convidadas a participarem de uma iniciativa inédita como preparação ao nascimento de Jesus: a primeira Novena Diocesana de Natal totalmente elaborada pelo Setor Pastoral Diocesano.

Cantata: Um Natal para recomeçar!

Tradicional cantata de Natal é retomada e comove fiéis.