Skip to main content

Aniversário de ordenação

Dom Valdir preside missa em ação de graças pelos 26 anos de ordenação do padre Hailton França

A celebração aconteceu na comunidade matriz, São Sebastião, e contou com a participação fervorosa dos fiéis das demais comunidades que compõem a paróquia.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias

Na noite do dia 28 de dezembro, encerrando a última semana do ano, a Paróquia São Sebastião, localizada no Jardim Mitsutani, forania Campo Limpo, testemunhou uma emocionante celebração presidida por Dom Valdir José de Castro, bispo diocesano de Campo Limpo.

O motivo especial da missa foi a comemoração dos 26 anos de vida sacerdotal do padre Hailton Alves França, atual pároco da Paróquia São Sebastião. A celebração aconteceu na comunidade matriz, São Sebastião, e contou com a participação fervorosa dos fiéis das demais comunidades que compõem a paróquia, incluindo Nossa Senhora Aparecida, Sagrado Coração de Jesus e Santa Luzia. A paróquia São Sebastião é 95º paróquia visitada por dom Valdir.

A eucaristia foi concelebrada pelo vigário paroquial, padre Raimundo Nonato de Souza, e teve a participação dos diáconos Ronaldo Santos, cooperador da paróquia, e Danilo Rodrigues, responsável pela cerimônia. Dom Valdir foi calorosamente acolhido pelo pároco, que, em agradecimento, solicitou que a comunidade mantivesse o padre Hailton e também o vigário, em suas orações não apenas na ocasião festiva, mas também no cotidiano.

Durante a homilia, Dom Valdir abordou a liturgia do dia, dedicado aos Santos Inocentes, e instigou os presentes a lembrarem em suas preces das crianças que sofrem atualmente devido à escravidão, guerras, maus tratos, fome e outras adversidades.

são sebastião2
Investidura e renovação dos Ministros Extraordinários. — Imagem: Andrea Rodrigues.

Na celebração também aconteceu a investidura e renovação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. O rito foi logo após a homilia. Dom Valdir pediu então que o pároco apresentasse os candidatos e atestasse sobre a formação e idoneidade, depois o celebrante proferiu um breve diálogo com perguntas específicas aos candidatos ao serviço. Depois das respostas afirmativas o bispo os abençoou e as suas vestes e desejou que todos façam deste ministério uma “ponte” entre os impossibilitados de estarem presentes e a comunidade, além de serem testemunhas do amor.

Ao final da celebração, a comunidade expressou seu carinho ao aniversariante com bolo e presentes. O vigário, padre Nonato, mostrou seu talento musical cantando uma paródia da canção – Nascemos pra cantar – de autoria e interpretação da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó de 1989. Dom Valdir também foi homenageado com uma salva de palmas e  presente, além das palavras afetuosas proferidas pelo padre Hailton, que destacou a importância da visita do bispo à paróquia e o quanto esta visita era esperada.

são sebastião8
Padre Raimundo Nonato, vigário paroquial, colocou a comunidade para cantar. — Imagem: Andrea Rodrigues.

A festividade culminou em um animado evento comunitário no salão paroquial, onde todos celebraram os 26 anos de ordenação do padre Hailton Alves França.