Skip to main content

Aniversário Ordenação

Missa marca 4º aniversário de ordenação presbiteral do padre Wallace Adorno

Padre Wallace Adorno celebrou no dia 31 de março quatro anos de ordenação com missa presidida por bispo diocesano, jantar comunitário e parabéns.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias

Dia 31 de março foi um dia especial de comemoração para a Paróquia São Francisco de Assis, forania M’Boi Mirim. A comunidade rendeu ação de graças a Deus em missa presidida por Dom Valdir José de Castro, ssp, pelos quatro anos de ordenação sacerdotal do pároco, padre Wallace Almeida Adorno.

“Celebrar mais um ano de ordenação, com a comunidade reunida, comunidade esta que me acolhe e me ensina a ‘ser’ padre no dia a dia, é exaltar a vida por meio da fé, uma vez que a vocação consiste em doação e renuncia em favor de Deus e do semelhante”, disse agradecido o aniversariante nos agradecimentos.

Participaram da comemoração e concelebraram os padres: José Hercílio Pessoa de Oliveira, Gilson Gilberto dos Santos, Eudes Hoshino dos Santos e Nelson Crisóstomo de Souza.

Durante a homilia, Dom Valdir refletindo sobre a liturgia do dia, pontuou a chegada da Semana Santa e a condenação de Jesus, por cada um de nós: “O motivo pelo qual Jesus foi morto, não foi pelas obras que realizou, mas porque se revelou Filho de Deus. Por vezes podemos achar que por ser Filho de Deus, para ele era tudo fácil. Não! Jesus foi verdadeiramente humano, sofreu profundamente as incompreenções e perseguições. Vejamos, Deus encarnado passa pelas situações mais humilhantes, dolorosas, para jutamente nos salvar, nos libertar e nos abrir as portas para uma vida nova”.

E concluiu exortando que a vivência da Semana Santa nos faça ver que foi tudo por amor: “Aproveitemos esse tempo de graça, um tempo que nos ajuda a enfrentear as dificuldades como a ausência de Deus, a fome, de pão e da palavra, de educação, de fraternidade, solidariedade, unidade, vivemos em um mundo polarizado, mas precisamos nos unir e estar unido a Ele, na sua vida, morte e ressurreição porque foi tudo exclusivamente por amor”.

A comunidade homenageou e presenteou o padre no final da celebração e houve ainda um jantar comunitário no salão paroquial onde a comunidade se reuniu para confraternizar e cantar os parabéns.