Skip to main content

Retiro de Mulheres

Mulheres de Deus para o nosso tempo

A paróquia Santos Mártires, realizou, no dia de Santa Terezinha, retiro para mulheres que contou com a presença de mais de uma centena delas.
 |  Guilherme Antônio Morais de Araújo  |  Paróquias
Pe. Valdir Rodrigues de Brito

A Paróquia Santos Mártires do Jardim Sônia Regina, Forania M’Boi Mirim, realizou no dia 01 de outubro de 2022, o primeiro retiro de mulheres com a presença de 122 mulheres vivendo momentos de pregações, animações e espiritualidade.

O retiro teve início com o café da manhã, e em seguida, foi realizado um momento de animação, conduzido pelo grupo de música da paróquia. Em seguida um momento de espiritualidade com muita unção e benção.

A psicóloga Néia Morais, que faz parte da equipe de retiro de mulheres do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, forania Itapecerica da Serra,  partilhou sobre o tema: "Mulheres de Deus para o nosso tempo".

Na sequência, a Coordenadora Diocesana da Renovação Carismática Católica (RCC), Detty Olivier, ministrou uma palestra com tema: "O que nos afasta de ouvir Deus”, sendo uma oportunidade ímpar de muita reflexão e espiritualidade.

O retiro continuou no pós almoço, onde aconteceram mais animações, momentos de oração e espiritualidade e mais uma vez, com toda dedicação, Néia Morais trouxe o tema: "Auxilio de Nossa Senhora em nossa vida de mulher”, com um momento de veneração a nossa senhora, que foi classificado pelas participantes como sobrenatural.

O Retiro teve o encerramento com a Santa Missa, celebrada especificamente para o grupo. A coordenação do retiro agradece e pede que Deus abençoe todas as mulheres, verdadeiras guerreiras e que com sua docilidade iluminam os dias e trazem mais cor ao mundo, sem contar a força e fé. Que todas as mulheres sejam abençoadas pela graça divina de Deus.


Notícias Relacionadas

Retiro reúne mais de 1,4 mil mulheres no ginásio de esportes de Itapecerica

Mais de 1,4 mil mulheres participaram do Retiro de Mulheres do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia no dia 17 de agosto, com o tema "Eu renovo todas as coisas". O evento, realizado no ginásio de esportes de Itapecerica da Serra, contou com uma equipe de serviço de 80 pessoas...

6ª edição do retiro A Menina dos olhos de Deus bate recorde de público e anuncia 1ª Conferência Diocesana para Mulheres

No último domingo de Agosto aconteceu a sexta edição do retiro que reúne mulheres da diocese e de fora dela para testemunhar a grandeza do amor de Deus e aprofundar o conhecimento sobre o Anjo da Guarda.