Skip to main content

Jubileu

Paróquia Imaculada Conceição dá início as comemorações dos 50 anos da matriz

Tríduo e Solenidade de São José marcam abertura do ano jubilar da matriz da Paróquia Imaculada Conceição
 |  Pe. Rodolfo Marinho  |  Paróquias

Unidos a toda Igreja, a Paróquia Imaculada Conceição, forania M’boi Mirim, celebrou entre os dias 15 a 18 de março um tríduo preparatório e a Solenidade em honra a São José, patrono da Igreja Universal e esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria.

Pelo fato de o dia de São José neste ano Por coincidir com o 4º Domingo da Quaresma, a Solenidade de São José foi antecipada para o dia 18.

Os dias do tríduo em preparação à Solenidade de São José foram marcados por momentos de intensa oração: Ofício do Glorioso São José, Quarto do Rosário, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Via sacra penitencial, além das celebrações da Santa Missa, momento central de cada dia e presididas este ano pelos padres: Paulo Cordeiro, Jefferson Luis Bartipaia, LC e Alessandro Sampaio.

A Solenidade de São José foi presidida pelo pároco, Rodolfo Marinho de Sousa, que em sua homilia destacou a missão e os títulos de pai putativo do Cristo e esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria.

Ao final da missa foi feita a abertura do ano jubilar da Comunidade Matriz, que neste ano completa 50 anos de sua fundação. O paroquiano Inácio Loiola de Souza preparou e leu um breve histórico destas cinco décadas de presença da Comunidade no Jardim Nakamura.

Declarando o ano jubilar aberto, o pároco incentivou toda a comunidade para participar deste tempo importante de celebração e indicou que serão feitas memórias de tudo o que o Deus realizou e tem realizado a partir da Comunidade Matriz.

Ainda neste significativo momento, uma salva de palmas homenageou as primeiras gerações da comunidade que estavam presente e aqueles paroquianos que já fizeram sua páscoa. O Ano jubilar será encerrado na Solenidade de São José de 2024.

Imaculada4
Prova documental do ano de fundação da Matriz São José e de outras comunidades do período em que trabalhava nas redondezas, padre Luis Giuliani . — Imagem: Arquivo Paroquial.

Notícias Relacionadas

A Paróquia Imaculada Conceição, única com este título na diocese, celebrou a festa da padroeira com tríduo em que, Dom Valdir José de Castro, bispo diocesano e Dom Luiz Antônio Guedes celebraram.