Skip to main content

Paróquia Nossa Senhora das Graças comemora mais uma festa de sua padroeira

Comunidade paroquial, juntamente com seu pároco, festeja mais uma festa da padroeira.

 |  Carlos Henrique Teixeira  |  Paróquias
Imagens: Victor Brandão

Comunidade paroquial, juntamente com seu pároco, festeja mais uma festa da padroeira.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, forania M’Boi Mirim, celebrou no dia 27 deste mês, a festa de sua padroeira. Baseado no documento 105 da CNBB – Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade –  o tema da Novena levou os fiéis a refletirem sobre o papel missionário de cada um dentro da sua comunidade bem como na sociedade.

Na solenidade de Nossa Senhora das Graças o Pároco, Pe. Nelson Crisóstomo, refletiu sobre a palavra e o som, com a etimologia da palavra “FIAT” (faça-se) da criação do universo com o “FIAT” da Virgem Maria: “Faça-se em mim segundo a vossa Palavra”.  “Foi pelo Som que tudo foi criado – o Som da voz de Deus! E é por meio dele que percebemos tudo ao nosso redor : o som do vento, o canto dos pássaros, os instrumentos musicais, as vozes que emocionam. O Gênesis se fez pelo Som!” disse ele.

Pe. Nelson completou ainda que Maria soube ouvir o som de Deus e indagou os que participavam da celebração sobre qual foi a melodia do Arcanjo Gabriel quando anunciou à Virgem Maria e qual musicalidade havia na resposta ao anjo.

Contextualizando com o ano do Laicato, reforçou que devemos tomar Maria como exemplo e ouvir a voz de Deus, consolar e ajudar aqueles que necessitam. Encantar as almas com os dons é nosso dever como leigos e leigas de uma comunidade viva, tendo ousadia e coragem em servir.

Padre Nelson ainda recebeu durante a novena, a renovação de sua provisão como pároco por mais seis anos, cuja provisão foi lida no dia de Nossa Senhora das Graças, trazendo mais alegria para a festa, sendo aplaudido pelo trabalho desempenhado junto a comunidade.