Skip to main content

São José

Paróquia São Pedro Apóstolo celebra Solenidade de São José

A festa de São José em 2023 foi celebrada no dia 18 de março (sábado) para não coincidir com o 4º domingo da Quaresma, que cai no dia 19 de março, data oficial da celebração. O domingo da Quaresma tem precedência a qualquer solenidade que não seja do Senhor.
 |  Tulio Brandão  |  Paróquias

A Solenidade de São José foi celebrada amplamente nas paróquias da diocese e a Paróquia São Pedro Apóstolo, forania Taboão da Serra, celebrou o esposo da bem-aventurada Virgem Maria na Comunidade Santa Luzia, no Jardim Saporito, no sábado (18), com louvor e festa. A missa foi presidida pelo pároco, Carlos Alberto de Souza.

Em sua homilia o padre abordou o importante papel de São José em nossas vidas: “Escolhido por Deus, José viveu como todos nós entre tristezas e alegrias. Temos que olhar para qualquer uma de suas ações com interesse especial, sempre aprenderemos com ele. É conveniente que nos coloquemos no lugar dele para imitá-lo, assim responderemos à vontade divina”.

E citando o Papa lembrou a todos: “Nós podemos, como escreve o Papa Francisco: “Encontrar em São José - o homem que passa despercebido, o homem da presença quotidiana, discreto e escondido - um intercessor, um apoio e um guia nos momentos de dificuldade (...)”. José nos ensina que ter fé em Deus também inclui acreditar que Ele pode agir mesmo em meio aos nossos medos, nossas fragilidades, nossas fraquezas, nos ensinando que, em meio às tempestades da vida, não devemos ter medo de entregar o leme do nosso barco a Deus.”

Neste ano, a solenidade de são José, cuja data é 19 de março, coincidiu com o quarto domingo da Quaresma. Por isso, a celebração do patrono universal da Igreja foi antecipada para 18 de março.


Notícias Relacionadas

Paróquia São Pedro Apóstolo realiza o primeiro retiro paroquial só para homens

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Taboão da Serra-SP, realizou no dia 17 de março, o 1º Retiro de homens, com o tema: “A Experiência de Fé a partir dos Patriarcas - Abraão, amigo de Deus - Isaac, servo de Deus - Jacó, Santo de Deus. No total, cem homens participaram do retiro que teve início às 0...

Cáritas Paroquial São Pedro Apóstolo completa 15 anos a serviço dos mais necessitados

Vivendo a dimensão do serviço, a Cáritas Paroquial São Pedro Apóstolo comemorou 15 anos de existência com presente e presença de amigos.